9ª Rodada do Calcio
Juventus vence de forma polêmica e continua invicto, Napoli e Inter seguem na cola
Shaarawy decide mais uma vez e Milan vence
O Milan deu uma aliviada na má fase pela qual está passando na atual temporada. Com um gol do atacante El Shaarawy, aos 32 minutos da etapa final, os rossoneros venceram o Genoa, no San Siro, por 1 a 0 e amenizaram um pouco a ira dos torcedores por conta dos resultados ruins da equipe. Destaque para o retorno de Alexandre Pato, que não atuava como titular há oito meses.Com o resultado, o Milan chegou aos dez pontos e passou a dividir a oitava colocação com o Sampdoria. Na décima rodada do campeonato, o time rossonero vai visitar o Palermo, em La Favorita. O confronto será na próxima terça-feira. O Genoa receberá a Fiorentina, em casa, no estádio Luigi Ferraris, na quinta-feira.
Shaarawy autor do gol da vitória do Milan (Fonte: Série A tim) |
Juventus vence de forma polêmica e continua líder
Neste domingo, a "Velha Senhora" venceu o Catania por 1 a 0, no Estádio Angelo Massimino, com um gol irregular do chileno Vidal. Além disso, os donos da casa tiveram um gol mal anulado pelo árbitro Andrea Gervasoni ainda na etapa inicial.
O primeiro lance polêmico aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta da esquerda, Spolli desviou de cabeça e a bola bateu no pé da trave. Na sobra, Bergessio empurrou para o fundo da rede para abrir o placar. O árbitro Andrea Gervasoni até validou o lance, mas foi alertado por um dos auxiliares e voltou atrás da decisão. Porém, a posição do atacante do Catania era legal.
A partir daí, os jogadores dos donos da casa perderam a cabeça e começaram a abusar das faltas e das reclamações. Gervasoni distribuiu quatro amarelos ainda no primeiro tempo após o lance invalidado. Um dos membros da comissão técnica do Catania também acabou expulso.
Na volta para o segundo tempo, mais um erro. E esse foi fatal para o Catania. Aos 12, Bendtner recebeu dentro da área em posição de impedimento e finalizou para defesa de Andujar, que não conseguiu segurar a bola. Na sobra, Vidal tocou para a rede e garantiu a vitória do Juventus. Aos 21, a vida da "Velha Senhora" ficou ainda mais fácil. Marchese, que já havia recebido o amarelo no primeiro, colocou a mão na bola e foi expulso. Terminou assim 1a0 Juventus, a Juventus soma 25 pontos, três há mais que o Napoli. A Juventus joga nesta quarta contra o Bologna em Turim.
Vidal autor do gol em ação pela Juventus (Fonte: Reuters) |
Inter de Milão vence e segue em terceiro
A Inter de Milão venceu o Bologna fora de casa e termina a rodada em terceiro, Ranocchia aos 27 de cabeça abre o placar para o time de Milão.
No segundo tempo a Inter amplia com Milito aos oito minutos, cinco minutos depois o Bologna descontou com Cherubim, mas Cambiasso aos 19 ampliou para Inter, final 3a1 Inter, com o resultado a Inter termina em terceiro com 21 pontos e a Sampdoria quarta feira.
Milito comemorando seu gol pela Inter (Fonte: Reuters) |
Fiorentina vence Lazio
Em outro jogo deste domingo, a Fiorentina recebeu a Lazio e venceu por 2 a 0. O primeiro gol foi anotado pelo meia sérvio Adem Ljajić, que deu um corte seco num marcador e chutou no ângulo do goleiro Bizzarri nos acréscimos do primeiro tempo.
Na etapa final, o Lazio perdeu a cabeça e teve dois jogadores expulsos. Aos 30, o volante Ledesma deixou o campo após levar o segundo amarelo por uma falta. Sete minutos depois, Hernanes bateu boca com o árbitro e levou o vermelho direto.
Com dois homens a menos, o Lazio levou o segundo aos 45 com o veterano Luca Toni fazendo um belo gol ao girar sobre a marcação adversária. Com a vitória a Fiorentina fica com 15 pontos em quinto e a Lazio termina em quarto com 18.
Adem Ljajić comemorando o gol da Fiorentina (Fonte: Série A tim) |
Napoli vence e segue em segundo
O Napoli foi superior o primeiro tempo todo, e logo aos 7 quase marcou com Inler, o suiço arriscou de longe a bola bateu na trave, nas costas de Sorrentino, andou sobre a linha, mas Andreolli tirou quando Zuñiga ia completar para o gol.
Aos 23 Maggio perdeu uma chance incrível, Insigne fez ótima jogada pela direita, cruzou na área, a bola passou por Sorrentino e o ala cabeçeou por cima do gol.
Aos 25 veio a unica oportunidade dos visitantes, Luciano lançou para Marco Rigoni, que dominou no peito e finalizou de primeira por cima do gol de De Sanctis.
Aos 39 Insigne fez a festa pela esqueda, cruzou na área, Pandev dominou e isolou, foi a última oportunidade do Napoli no primeiro tempo.
O Napoli começou o segundo tempo igual ao primeiro, aos 5 Insigne fez bela jogada pela esquerda puxou para o meio e bateu rasteiro, Sorrentino espalmou e a zaga afastou o perigo.
Água mole pedra dura tanto bate até que fura, o Napoli depois de tanto insistir abril o placar com Hamsik aos 12, o eslovaco recebeu belo passe de Zuñiga, e chutou cruzado sem chances para Sorrentino. Com o resultado o Napoli fica em segundo com 22, três a menos que a Juventus já o Chievo segue seu calvário rumo a série B segue em penúltimo.
Hamsik autor do gol do Napoli (Fonte: Napoli Brasil) |
Roma perde de virada para Udinese
No fechamento da rodada a Udinese venceu a Roma em pleno estádio Olimpico por 3a2. Aos 22 Lamela fez 1a0 para a Roma, dois minutos depois o Argentino fez o segundo ampliando o placar, ainda na primeira etapa aos 32 Domizzi diminuiu para a Udinese.
No segundo tempo a Udinese aproveitou que a Roma se fechou e pressionou a Roma, aos 5 da segunda etapa Di Natale empatou o jogo. Será que a Roma ia repetir a partida contra o Bologna em pleno Olimpíco? Pois é! A Udinese foi premiado com a vitória, Di Natale de pênalti aos 43 do segundo tempo e virou para o time de Udine e deu um banho de água fria na Roma. Terminou assim, final 3a2 Udinese, com a vitória a Udinese subiu para oitavo com 12, enquanto a Roma cai uma posição e termina em sexto com 14 pontos.
Di Natale celebra o gol da virada da Udinese (Fonte: Série A tim) |
Resultados da rodada
Sábado 27/10/12
Siena 0x0 Palermo
Milan 1x0 Genoa
Domingo 28/10/12
Catania 0x1 Juventus
Bologna 1x3 Inter de Milão
Fiorentina 2x0 Lazio
Pescara 0x0 Atalanta
Sampdoria 0x1 Cagliari
Torino 1x3 Parma
Napoli 1x0 Chievo
Roma 2x3 Udinese
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ITALIANO