Seleção Italiana
Seleção Italiana com novidades e retornos
Cortado da disputa da Eurocopa em junho, quando começou a ser investigado por suposto envolvimento no escândalo de manipulação de resultados na Itália, o defensor Domenico Criscito voltou a ser convocado neste domingo para a seleção italiana. Assim, ele fará parte do grupo do técnico Cesare Prandelli para os jogos contra Armênia e Dinamarca pelas Eliminatórias da Copa de 2014.
Atualmente no Zenit, da Rússia, Criscito estava no grupo que disputaria a Eurocopa, mas foi cortado da seleção pouco antes da competição - a Itália acabou sendo vice-campeã, após perder a final para a Espanha. Ele ainda está sob investigação de envolvimento no escândalo, mas voltou a ser chamado por Prandelli para representar a Itália nos jogos dos dias 12 e 16 de outubro.
Além do retorno de Criscito, outra novidade da convocação italiana anunciada neste domingo foi a presença do jovem atacante Stephan El Shaarawy, que tem apenas 19 anos e vem fazendo sucesso no Milan. Para o ataque, Prandelli também conta com a volta de Balotelli, recuperado de uma recente cirurgia no olho, e Gilardino, que não era chamado para a seleção há mais de um ano. Outra novidade é de Verratti que foi destaque da série B da temporada passada pelo Pescara e eleito melhor jogador jovem da Itália. Foi vendido a essa temporada para o PSG. O Jogador de 20 anos chegou a ser comparado com Pirlo pela impresa italiana
Confira a lista de convocados da seleção italiana:
Goleiros - Buffon (Juventus), De Sanctis (Napoli), Sirigu (Paris Saint-Germain) e Viviano (Fiorentina)
Defensores - Abate (Milan), Balzaretti (Roma), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Criscito (Zenit), Maggio (Napoli), Ogbonna (Torino) e Ranocchia (Inter de Milão)
Meio-campistas - Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Diamanti (Bologna), Giaccherini (Juventus), Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Pirlo (Juventus) e Verratti (Paris Saint-Germain)
Atacantes - Balotelli (Manchester City), Destro (Roma), Stephan El Shaarawy (Milan), Gilardino (Bologna), Giovinco (Juventus) e Osvaldo (Roma)
0 comentários:
Postar um comentário