segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Destaques da sexta rodada do Português

Porto vence clássico e é líder, Benfica também vence

Braga empata em jogo de muitos gols


Benfica vence Beira-Mar

O Benfica venceu o Beira-Mar por 2 a 1 no sábado, Sasso abriu o placar para o Beira-Mar logo aos quatro minutos de jogo. Em cobrança de falta do lado direito, o goleiro Artur Morais saiu muito mal do gol e permitiu que o rival cabeceasse de costas. Jogando em casa, o Benfica conseguiu o empate apenas na segunda etapa. Aos 13, Maxi Pereira deixou tudo igual ao acertar um belo chute em bola amortecida por Salvio.
O gol da vitória foi marcado dois minutos depois. Rodrigo roubou a bola no ataque, tocou para Lima, que, com uma linda jogada, fez 99% do gol, devolvendo para o companheiro ter o trabalho de apenas tocar para o fundo da rede.
Rodrigo comemorando o gol da virada (Fonte: Benfica oficial)


Porto vence clássico com o Sporting

O Porto venceu o clássico contra o Sporting por 2a0. Destaque para a dupla colombiana Jackson Martines e James Rodrigues. O Porto saiu na frente com um golaço Jackson Martínez. O colombiano recebeu um belo passe do ex-santista Danilo, dominou com a coxa e depois só deu um leve toque de calcanhar para vencer o goleiro Rio Patrício aos nove minutos de jogo. O gol no início não alterou muito o panorama do duelo, e os anfitriões seguiram melhores até o intervalo. Aos 32 da etapa final, Bolulahrouz e Jackson Martínez se estranharam na área, e o árbitro assinalou um pênalti polêmico. Desta vez, James Rodríguez, que nada tinha a ver com isso, foi para a cobrança e não decepcionou. A bola ainda pegou na mão de Rui Patrício, mas sem muita firmeza. Era o Porto fazendo o segundo já no final da partida. Porto e Benfica tem a mesma pontuação (14) Mas no saldo de gols o Porto leva vantagem (11a10) com a derrota o Sporting foi para décimo segundo e faz uma péssima campanha.
James Rodrigues comemorando o segundo do Porto (Fonte: A bola)

Braga empata com Olhanense em jogo de muitos gols

O Braga queria a vitória para não perder os líderes de vista e recebeu o Olhanense em Braga. Mas foram os visitantes que saíram a frente com Abdi Ali, não durou muito e Hélder Barbosa empatou aos oito, mas Ivanildo aos 25 colocou denovo o Olhanense na frente e ainda ampliou novamente com Ivanildo aos 35. Na volta para o segundo tempo, logo no começo Douglão diminui aos três, mas Rubén Amorim aos 10 fez gol contra  4a2 Olhanenense. O Braga reagiu, Éder diminuiu aos 36 e aos 48 do segundo tempo Douglão empatou a partida definindo em 4a4. O Braga termina a rodada em terceiro com 11, já o Olhanense é o penúltimo com cinco.
Éder (Braga) Disputando a bola com Mauricio (Olhanense) (Fonte: A bola)


Resultados: 

Sábado 06/10/12

Benfica 2x1 Beira Mar

Domingo 07/10/12

Vitória de Setubal 0x0 Paços de Ferreira
Nacional 0x1 Gil Vicente
Braga 4x4 Olhanense
Estoril 1x3 Rio Ave
Acadêmica 1x2 Vitória de Guimarães
Porto 2x0 Sporting
Moreirense 0x1 Maritimo

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PORTUGUÊS




0 comentários:

Postar um comentário