sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Destaques da 7ª Rodada das Eliminatórias Sul - Américana








1-0 foi o placar na tarde de sexta-feira no estádio Olímpico Atahualpa em Quito na partida entre Equador – Bolívia pela na abertura da 7ª Rodada das Eliminatórias Sul- Americana para a Copa do Mundo de 2014.
Em uma partida bastante equilibrada, a seleção equatoriana venceu com gol de pênalti executado por Felipe Caicedo, aos 29 minutos da etapa final. Com a vitória , o Equador soma 12 pontos e ocupa a terceira colocação, enquanto a Bolívia com a derrota ocupa a oitava colocação e vê suas chances de participar da Copa cada vez mais distante.



No estádio de Barranquilla a Colômbia com muita facilidade massacrou o Uruguai por 4-0, um placar bastante surpreendente pela força do Uruguai nos últimos anos.
Logo no primeiro minuto de jogo o artilheiro do Atlético de Madrid e sensação da Europa Radamel Falcão Garcia abriu o caminho para a goleada.
Na segunda etapa antes do décimo minutos o atacante do Lanus-ARG Teófilo Gutiérrez marcou dois gols e deu fim ás esperanças de uma reação dos uruguaios, nos acréscimos para fechar a boa atuação dos colombianos Zuñiga marcou o quarto dando números finais a goleada.
Com a vitória a Colômbia chega a 10 pontos se aproximando das quatros seleções que garantem vaga para a Copa do Mundo, o Uruguai com 11 pontos se encontra na quarta colocação.
Na próxima rodada a Colômbia vai até o Santiago enfrentar o Chile um jogo bastante importante para os colombianos, Já o Uruguai enfrenta em seus domínios o Equador.



A líder das Eliminatórias chama-se Argentina com a vitória de hoje contra o Paraguai (3-1) , nossos dominaram durante os 90 minutos e não encontraram dificuldades para mais uma vitória , aos 2 minutos de jogo Di Maria abriu o placar para a Argentina, aos 17 minutos o O meia Jonathan Fabbro namorado de Larissa Riquelme torcedora símbolo no Paraguai empata a partida após cobrança de pênalti, Sumido até aos 30 minutos Gonzalo Higuaín faz o segundo e coloca a Argentina em vantagem nada mais justo já que os hermanos eram superior naquele momento da partida.
É difícil falar da Argentina sem falar de Lionel Messi , que mais uma vez foi o destaque da partida colocando duas bolas na trave, aos 18 minutos veio a consagração marcando um belo gol de falta, os paraguaios ainda fizeram o segundo com o flamenguista Victor Cáceres só que impedido.
Com a vitória os hermanos assumiram a liderança com 13 pontos um a mais do que Chile e Equador. O Paraguai faz um campanha vergonhosa , com apenas 4 pontos os paraguaios estão na lanterna da competição.
Na próxima rodada a Argentina defende sua liderança contra o Peru fora de casa, o Paraguai enfrenta a Venezuela em Assunção em busca da recuperação.



Encerrando a rodada o Peru venceu a Venezuela com dois gols de Jefferson Farfán.
Mesmo jogando em casa no estádio Nacional de Lima e com o apoio da torcida , os peruanos não conseguiam passar pela defesa adversária , aos 4 minutos do primeiro tempo o meia Juan Arango abriu o placar depois de uma bela cobrança de falta.
Na volta para o segundo tempo o Peru veio determinado em conseguir a vitória de qualquer maneira , em 15 minutos Farfán vira a partida e dá números finais (2-1).
Uma vitória muito importante para o Peru que agora ocupa a sétima colocação com 6 pontos, enquanto a Venezuela com 8 pontos ocupa a sexta colocação.

RODADA 8

Peru 10/09 21:15 Argentina
Chile 11/09 15:30 Colômbia
Uruguai 11/09 17:30 Equador
Paraguai 11/09 19:00 Venezuela


CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANA

Postado por: Rivardo Lima

0 comentários:

Postar um comentário