Eliminatórias Europeias
Começaram hoje as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, 13 seleções do velho continente se classificam, e a corrida pelas vagas tiveram ponta pé inicial nesta sexta com muitos jogos e grandes seleções em campo.
A Inglaterra jogando fora de casa goleou a Moldávia, em boa atuação de Lampard, o meia do Chelsea marcou duas vezes, Defoe, Milner e Baines ampliaram para o English Team.
A Inglaterra foi superior, velocidade com Alex Oxlade-Chamberlain no meio, pela lateral com Johson, que fez cruzamento perfeito para o segundo gol do Lampard. Partida boa do capitão Gerrard, que vem mantendo boa forma na temporada, já que na passada sofreu muito com lesões.
Escalação da seleção inglesa:1 Hart,2 Johnson,3 Baines,5 Lescott,6 Terry,4 Gerrard (Carrick - 45 '),7 Milner,8 Lampard, 10 Cleverley,11 Oxlade-Chamberlain (Walcott - 58 '),9 Defoe (Welbeck - 68 ')
Quem também entrou em campo foi a Alemanha, e se muitos esperava show e goleada diante das Ilhas Faroe, se enganou, tudo bem que Neuer quase não apareceu no jogo, mas o time alemão também ficou devendo nas finalizações, e quando acertava Nelsen inspirado fazia boas defesas. Mas se não deu show, fez o suficiênte, ainda na primeira etapa Gotze abriu o placar com um belo chute, e com mais dois de Ozil fechou o placar. A seleção alemã contava com o desfalque de Mario Gomes, lesionado.
Por falar em goleada, quem goleou foi a Bosnia, com show de Ibisevic e Dzeko a seleção fez 8 a 1 em Liechtenstein.
Totalmente superior na partida, a Bósnia não teve dificuldades para aplicar a maior goleada da rodada das Eliminatórias Europeias.
Outro bom jogo foi País de Gales e Bélgica, a seleção anfitriã até começou melhor com Gareth Bale criando boas oportunidades, mas a Bélgica não demorou a abrir o placar com o Vicent Kompany, e o também zagueiro Verthongen ampliou para 2-0, placar final.
Outro jogo interessante foi Rússia e Irlanda do Norte, os comandados de Fábio Capello ganharam por 2-0, gols marcados por Alexander Kerzhakov e Roman Shirokov.
Escalações:Rússia: Akinfeev, Aniukov, Vasili Berezutsky, Ignashevich, Kombarov, Denisov, Shirokov, Faitzulin, Dzagoev, Kerzhakov, Bystrov.
Irlanda do Norte: Carroll, Hughes, Jonathan Evans, McAuley, Cathcart, Corry Evans, Davis, Baird, Ward, Brunt, Lafferty.
No jogo de Portugal, o que chamou atenção foi a comemoração de Cristiano Ronaldo, as câmeras mais uma vez estavam voltadas para ele, depois de dizer que estava triste, e nem comemorou os dois gols feitos no final de semana, então todos queria ver como seria reação caso marcasse, e isso aconteceu, após sair atrás do placar, o Gajo marcou, e comemorou, a seleção lusa chegou a virada e conquistou os três primeiros gols contra Luxemburgo.
A vitória magrinha ficou por conta da França, em Helsink o time de Deschamps ficou no placar minimo de 1-0, gol de Diaby.
Escalações:Finlândia: Hradecky; Arkivuo, Moisander, Toivio, Halsti; Sparv, Roman Eremenko, Ring; Hetemaj (Alexei Eremenko, m.64), Pukki e Hämäläinen (Kuqi, m.77).
França: Lloris; Evra, Sakho, Yanga-Mbiwa, Reveillere; Cabayé (Matuidi, m.72), Mavuba, Diaby, Ribéry (Gomis, m.88); Benzema e Menez (Valbuena, m.62).
Resultados:
Rússia 2v0 Irlanda do Norte
Azerbaijão 1v1 Israel
Cazaquistão 1v2 R. da Irlanda
Geórgia 1v0 Belarus
Liechtenstein 1v8 Bósnia-H
Estónia 0v2 Romênia
Malta 0v1 Armênia
Croácia 1v0 Macedônia
Lituânia 0v1 Eslováquia
Albânia 3v1 Chipre
Andorra 0v5 Hungria
Finlândia 0v1 França
Letónia 1v2 Grécia
Montenegro 2v2 Polônia
Holanda 1v0 Turquia
Bulgária 2v2 Itália
Eslovénia 0v2 Suíça
Alemanha 3v0 Ilhas Faroe
Islândia 2v0 Noruega
Luxemburgo 1v2 Portugal
Moldávia 0v5 Inglaterra
País de Gales 0v2 Bélgica
Finlândia 0-1 França
0 comentários:
Postar um comentário