segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Rodada do Alemão

 

Começou a Bundesliga com grandes jogos e muitos gols na primeira rodada

Como de costume e como dizem: "Campeonato Alemão não tem 0a0" E nesta primeira rodada não tivemos nenhum 0a0.

A rodada começou na sexta feira com o Atual campeão Borussia Dortmund enfrentando o Werder Bremen.

Borussia 2x1 Werder Bremen- Foi no sufoco mais o Borussia conseguiu estreiar com o Pé direito na atual temporada. O jogo começou com o comando do Borussia e logo aos 11 minutos Reus que foi contratado para substituir Kagawa, abriu o placar para time de Dortmund. Em seguida, o Werder perdeu duas grandes chances de empatar a partida ainda no primeiro tempo. Elia chegou à cara de Weidenfeller e chutou sobre o goleiro adversário. Pouco depois, Arnautovic chutou uma bola na trave. No segundo tempo o Borussia perdeu algumas chances de matar o jogo porém não fez e o Werder após um bom lançamento na direita o Lateral Tcheco Selassie empatou o jogo. Foi o que precisava para Jürgen Klopp colocar Mário Götze e ele decidiu a partida a favor dos donos da casa. A nove minutos do fim, Kuba fez ótima jogada individual, tocou para Lewandowski, que esperou a passagem de Götze e tocou para o jovem. O camisa 10 invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 2 a 1
Jogadores comemorando o gol de Götze. (Fonte: EE)
.Greuther Fürth 0x3 Bayern de Munique- Sossegado Essa é a definição para a vitória fora de casa em sua estréia. Mesmo sem Ribéry e Mario Gómez, a equipe de Munique derrotou o estreante Greuther Fürth por 3 a 0, com gols de Robben, Thomas Müller e Mandzukic.Campeão da Segundona na temporada passada, o Greuther Fürth, que pela primeira vez disputa a Bundesliga, mostrou muito respeito ao rival e, mesmo jogando diante de sua torcida na Trolli-Arena, não escondeu a ideia era se trancar na defesa e tentar explorar os contra-ataques.O Bayern não conseguiu se inspirar muito no começo, mas no andamento no jogo o time se encontrou e aos 43 minutos, Shaquiri bateu escanteio e Thomas Müller, aproveitando rebote de uma cabeçada do zagueiro brasileiro Dante, anotou para os bávaros. No segundo tempo, o Bayern ampliou aos 13 com o croata Mandzukic que, sozinho, só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede um cruzamento perfeito do holandês Robben. Aos 34, o holandês contou com a sorte e fez o terceiro. Ao fazer um cruzamento, a bola desviou num defensor adversário e enganou o goleiro. Curiosidade: Bayern nunca perdeu estréia para times que vieram da segunda divisão.
Jogadores do Bayern comemorando o gol (Fonte: O gol)
Hamburgo 0x1FC Nürnberg - Jogando em casa o Hamburgo voltou a decepcionar a sua torcida e perdeu em casa para o Hannover, no primeiro tempo o Hamburgo esbarrou nas suas próprias limitações e não ofereceu grande perigo ao Hannover que aproveitou e no segundo tempo Hanno Balitsch aos 23 minutos do segundo tempo fez o gol da Vitória do Hannover.

Freiburg 1x1 Mainz- Após um primeiro tempo de poucas oportunidades os gols só saíram no segundo tempo e o time da casa abriu o placar logo aos 4 do segundo tempo com Max Kruse, mas aos 20 Andreas Ivanschitz de pênalti deixou tudo igual.

Borussia M’gladbach 2-1 Hoffenheim- Tentando se reabilitar do resultada da Liga dos Campeões o Borussia estreava em casa tentando repetir a boa campanha da temporada passada. E o time começou bem, em um primeiro tempo onde o Borussia esteve melhor, o time M´ Gladbach foi premiado aos 33 minutos com Mike Hanke abrindo o placar. No segundo tempo o Borussia perdeu a chance de matar o jogo e aos 21 empatou para o Hoffenhein. Mas aos 34 o Venezuelano Arango fez o gol da Vitória.

FC Augsburg 0-2 Fortuna Düsseldorf- O Fortuna Düsseldorf  time que voltava a primeira devisão após mais de 20 anos fora, não fez feio na sua estréia e conseguiu uma boa vitória fora de casa contra o Augsburg. Os gols só saíram no segundo tempo e foram dois gols de Dani Schahin aos 13 e aos 24 do segundo tempo.

Eintracht Frankfurt 2x1 Bayer Leverkusen- Voltando a primeira divisão após uma temporada na segunda divisão, o time de Frankfurt estaria disposto a vencer em casa, em um primeiro tempo movimentado e de boas chances para ambos os lados, o time de Leverkusen começou melhor e aos 30 abriu o placar com Stefan Kießling aos 30 do primeiro tempo. No segundo tempo o time de Frankfurt foi para cima e foi recompensado aos 12 quando Stefan Aigner empatou o jogo. Depois do gol o Eintracht estava disposto a virar e foi para cima e aos 37  Martin Lanig fez o gol da vitória para o time de Frankfurt.

Stuttgart 0x1 Wolfsburg- Em um jogo bastante equilibrado e de boas chances, o Wofsburg levou a melhor fora de casa contra o Stuttgart. O gol foi marcado aos 46 do segundo tempo com  Bas Dost.

Hannover 2x2 Schalke04-  Em um jogo equilibrado e cheio de gols, o Hannover saiu na frente aos 43 do 1º tempo com Felipe. No segundo tempo o Schalke veio para cima e aos 8 minutos Huntelaar empatou o jogo e aos 19 Lewis Holtby virou para o time azul real. Mas o time azul recuou demais e aos 35 Adrian Nikci empatou o jogo.


3 comentários:

Raniery Medeiros disse...

Eu disse q o Holtby é bom de bola, kkkk.
O Schalke04 vai viver as custas do Huntelaar.

Bem, como sou um 'fanático' pela Bundesliga, assisti 6 jogos e muito me chamou a atenção o time do gladbach.

Mesmo tendo perdido Dante e Reus o time contratou o ótimo meio campista Suiço, xhaka. Que veio do Basel. Além do matador Look de Jong.

O Hanke se movimentou demaaaaais. Incrível!
E fiquemos de olho no Otsu. Em Londres ele já jogou bem.

Mas, nada me leva a crer que o título não fique com o Munique ou Dortmund.
Claro, surpresas sempre acontecem na Bundes.
Porém, o jogo deles é muito sólido. E isso conta muito.

Não gostei do Sttutgart. Dominou o jogo todo, criou lances, perdeu pênalti e não soube finalizar. Resultado? Tomou um gol no fim da partida.


27 de agosto de 2012 19:17
PontaPé inicial disse...

Por enquanto a decepção no Gladbach é o De Jong vindo junto ao Twente da Holanda e não está bem nessa temporada Raniery.

27 de agosto de 2012 19:29
Raniery Medeiros disse...

O Look ainda vai ter de se adaptar.
O Alemão, diferente do holandês, é um campeonato mais rápido.
Ainda boto fé no time. Mas não para brigar pela salva de prata.

28 de agosto de 2012 15:36

Postar um comentário