segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Rodada do Português

Na segunda rodada, Porto e Benfica vencem com goleadas e estão entre os líderes do Português. Sporting segue sem vencer.


A rodada começa na sexta onde Acadêmica e Olhanense ficam no empate em 1a1 no cidade de Coimbra. Nos demais jogos. Goleadas e decepeções.


Jogando com um a mais desde os oito minutos, Benfica vence por 5 a 0

Encarnados contam com boa atuação do atacante Rodrigo, autor de dois gols na partida contra o Vitória de Setúbal.

Com um jogador a mais o Vitória de Setúbal foi presa fácil para o Benfica. Os encarnados abriram o placar logo aos 14 minutos. Melgarejo recebeu em posição duvidosa e tocou para Rodrigo fazer o primeiro. Aos 30, Rodrigo cruzou da direita para o paraguaio Cardozo, que tentou de cabeça. O goleiro Caleb defendeu, mas permitiu o rebote, aproveitado por Salvio, que ampliou. Enzo Pérez antes do intervalo marcou mais um.

No segundo tempo, o goleirão do Vitória voltou a ajudar o Benfica. Aos 21 minutos, Nolito chutou de primeira, e Caleb aceitou um frango, vendo a bola passar por entre seus braços. Rodrigo encerrou a surra aos 40 minutos. Com um ótimo passe do argentino Aimar, Rodrigo tocou por cima de Caleb e fez o quinto, um belo gol.
Rodrigo comemorando se gol com Luisão (Fonte: A bola Pt)

 Atual campeão o Porto venceu o Vitória de Guimarães. 

Em seu primeiro jogo no Estádio do Dragão na temporada, o Porto não teve dificuldades para dominar o adversário. Abriu o placar logo aos 15 minutos, com um belo gol. Lucho González pegou sobra da zaga e chutou forte, de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Douglas.
No Segundo tempo o Porto ampliou aos 21 minutos. Hulk apareceu para fazer seu primeiro gol na temporada. O brasileiro recebeu passe de João Moutinho na entrada da área, levou a bola para o pé esquerdo e soltou sua bomba de costume, no canto direito do goleiro. O placar ficou ainda maior, Cristian Atsu chegou bem pela esquerda e bateu forte. O goleiro Douglas não conseguiu fazer a defesa e espalmou para o meio da área, onde Lucho González esperava apenas para escorar para o gol. A 10 minutos do fim, o Porto consolidou a goleada. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para João Moutinho, que, quando se preparava para bater para o gol, foi derrubado por um carrinho de Defendi. O árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Jackson Martínez esbanjou categoria e bateu de “cavadinha”: 4 a 0.
Lucho Vibrando no 1º gol (Fonte: A bola Pt)


O Braga jogando em casa e poupando seus jogadores para o jogo contra a Udinese venceu o Beira-Mar por 3a1 no Municipal de Braga.

Se Porto e Benfica estão bem, o mesmo não se pode dizer do Sporting que perdeu e segue sem vencer.

Atuando em casa, o Sporting, foi derrotado por 1 a 0 pelo modesto Rio Ave e segue sem vencer na competição. Entre os visitantes, destaque para o brasileiro Edimar (lateral- esquerdo com passagens por Cruzeiro, Ipatinga e Tupi), autor do único gol da partida. Em jogada de contra-ataque, o lateral-esquerdo tabelou e recebeu de volta dentro da área para dar um chute caprichado, que tirou o goleiro Rui Patrício totalmente da jogada.
Van Wolfswinkel1 e seu jejum de gols (Fonte: A BOLA pt)


Resultados da rodada:

Acadêmica 1x1 Olhanense
Braga 3x1 Beira Mar
Porto 4x0 Vitória de Guimarães
Moreirense 3x1 Nacional
Estoril 1x1 Paços de Ferreira
Maritimo 0x0 Gil Vicente
Vitória de Setúbal 0x5 Benfica
Sporting 0x1 Beira Mar


CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

0 comentários:

Postar um comentário