segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Rodada do Calcio

 

Começou mais uma temporada com campeonato Italiano.

Com bols jogos e muitos gols, a bola rolou nesse final de semana com mais uma temporada do Calcio.


No Sábado teve apenas dois jogos:

Fiorentina 2x1 Udinese- Jogando no Artemio Franchi a Fiorentina estreava em casa e os seus reforços como David Pizarro, Borja Valero que começaram de titular. Mas foi o time da Udinese que começou na frente 28 minutos com o Brasileiro Maicosuel (Ex-Botafogo) que abriu o placar para o time de Udine. No segundo tempo a Fiorentina empatou com Jovetic aos 22 do segundo tempo, melhorou com as entradas de El Hamdoui e Aquilani pressionando a Udinese que só se arriscava nos contra-ataques e no final do jogo o time de Florença foi premiado no finalzinho do jogo com mais um de Jovetic e o time comandado por Montella venceu a partida.

Juventus 2x0 Parma- A atual campeã Juventus estreou em casa contra o Parma, a equipe de Turim poupou alguns jogadores como Buffon, Lúcio e Chiellini. Em um primeiro tempo sem grandes oportunidades a Juventus teve a chance de abrir o placar com Vidal em um lance polêmico, porém o Chileno bateu mal e o goleiro Mirante pegou. No segundo tempo a Juventus já começou encima e foi premiada aos 9 do segundo tempo com o gol do Suiço Lichesteiner que se infiltrou no meio da zaga e abriu o placar para a Juventus.Não demorou muito e quatro minutos depois Pirlo bateu falta por baixo da barreira e fez o gol, o lance gerou muita discussão pois havia a discussão se a bola entrou ou não. Depois dos 2 gols o Parma até pressionou mais não conseguiu fazer seu gol.
Pirlo comemorando seu gol (Fonte: Getty Images)


Milan 0x1 Sampdória- No San Siro o Milan veio com a desconfiança de sua torcida após as perdas de Ibrahimovic, Thiago Silva e Cassano e não lotou o San Siro como de costume na estréia. Já a Sampdória veio bastante defensiva e no primeiro tempo deu espaço para o Milan ter a bola, mas o time de Milão se mostrou ineficiente no ataque, Robinho e El Shaarawy tentavam abrir a defesa do Samp jogando pelas pontas. Mas a fortaleza genovesa mantinha-se intacta. Na segunda etapa, Allegri tentou algumas modificações no Milan, mas não teve sucesso. O Sampdoria aproveitou e, em uma jogada de bola parada, fez o gol da vitória aos 14 minutos com o o zagueiro Costa subiu mais que a defesa e cabeceou com classe para garantir os três pontos para o time genovês. O Milan até pressionou obrigando Romero a fazer boas defesas, mas não consegui fazer o gol.
Costa comemorando seu gol contra o Milan (Fonte: Getty images)


Atalanta 0x1 Lazio- Tentando a ter melhores resultados na temporada, a Lazio pelo 3º ano estréia com Vitória no Calcio. O gol do triunfo do Lazio foi marcado aos 18 minutos do primeiro tempo. Mauri tabelou com o alemão Klose e cruzou para Hernanes tocar para o gol e garantir o início no campeonato com o pé direito. No segundo tempo o time recuou e só administou a Vitória.
Hernanes comemorando seu gol (Fonte: Gazzeta Dello Sport)

Palermo 0x3 Napoli- Napoli estrou bem fora de casa e já demontra o porque que vai brigar por coisa melhor no Calcio. O jogo começou com os dois times jogando bem, mas no final do primeiro tempo Maggio avançou pela direita, tocou para Hamsik, o eslovaco dominou e finalizou no ângulo esquerdo do goleiro Ujkani, fazendo o primeiro gol do Napoli no campeonato; Palermo 0-1 Napoli. No segundo tempo o Palermo começou melhor, levando perigo várias vezes ao gol de De Sanctis, o Napoli so foi reagir aos 33min. Hamsik fez belo lançamento para Maggio, o ala italiano dominou com o peito, e chutou forte na saida de Ujkani; Palermo 0-2 Napoli. O Palermo foi para o tudo ou nada, o Napoli soube se aproveitar disso, e aos 44min. Dzemaili puxou um contra-ataque, tocou para Eduardo Vargas na direita, o chileno cruzou e Cavani so empurou para o gol, marcando o terceiro gol do Napoli, e deu numeros finais a partida.
Cavani fez gols mais não comemorou (Fonte: Getty Images)

Roma 2x2 Catania-  A Roma estreou no Campeonato Italiano neste domingo, jogando em casa contra o Catania. O time anfitrião, no entanto, não conseguiu sair do empate de 2 a 2.
Marchese e Gómez marcaram, deixando o Catania à frente no placar por duas vezes. Mas Osvaldo, de bicicleta, e depois Nico Lopez, de voleio, trataram de empatar a partida em belos lances.

Siena 0x0 Torino- Jogando no Artemio Franchi (Siena) Siena e Torino ficaram no 0a0.

Pescara 0x3 Inter de Milão- A Inter de Milão tenta se reabilitar da temporada passada e começou bem em busca da hegemônia. O jogo marcou a estreia do atacante Cassano, que defendia o Milan, na equipe.O jogador de 30 anos formou um trio ofensivo interessante ao lado de Diego Milito e Sneijder. Em cerca de dois minutos, os três participaram dos dois primeiros gols. Com a tranquilidade garantida, restou a Coutinho, que substituiu Cassano, ficar à vontade para mostrar seu talento.No começo o Pescara foi bem e chegou com perigo ao gol da Inter com chutes perigosos. Mas a Inter acordou e quando acordou reagiu rápido. O primeiro golpe foi dado aos 16 minutos do primeiro tempo. Milito chutou cruzado para dentro da área, a bola passou por toda a defesa e encontrou Sneijder livre para marcar o primeiro.
Dois minutos depois, Sneijder botou Cassano para avançar em direção à pequena área. Sem ser fominha e com extrema liberdade, o polêmico italiano ficou de frente para o goleiro e deu o passe para Milito concluir e fazer o segundo. O Pescara ainda deu um susto antes do intervalo: Cascione acertou boa cabeçada e obrigou o goleiro a se esticar para dar um tapinha na bola e evitar o gol.  Philippe Coutinho substituiu Cassano e foi bem na partida, recebeu passe de Milito e fez o 3º gol da Inter.
Cassano e Sneijder mostrando entrosamento
 Destaque da Rodada: Jovetic Decisivo para Fiorentina no começo de rodada marcando 2 gols e ajudando o time de Florença a vencer na rodada.
Jovetic comemorando um de seus dois gols (Fonte: AP)


3 comentários:

Raniery Medeiros disse...

Mesmo com a saída do lavezzi, eu coloco o Napoli com um dos postulantes ao título.

O Milan ainda pode crescer se acertar o empréstimo do Kaká ainda essa semana.

A Inter vem de mansinho, sem badalação e pode dar trabalho. Ainda mais com a chegada de Cassano.

A Juve ainda é - para mim - a favorita. Muito em função da base campeã em 2011/2012.

Na primeira rodada quem mais me chamou a atenção foi o Napoli. Cavani jogou muito.

27 de agosto de 2012 15:30
Raniery Medeiros disse...

Lúcio não foi preservado.
Infelizmente vai ficar um bom tempo fora dos gramados devido ao problema no tornozelo.

:(

27 de agosto de 2012 15:35
PontaPé inicial disse...

Obrigado pela informação, eu vi mesmo agora a tarde que ele pode ficar de 2 a 3 mêses fora. E sobre o Napoli acho também que pode chegar com pretenções maiores, não me surpreenderia se brigasse pelo título.

27 de agosto de 2012 16:25

Postar um comentário