domingo, 12 de agosto de 2012

Manchester City é campeão da Super Copa da Inglaterra pela quarta vez





Depois da conquista da Premier League de forma emocionante , o Manchester City faturou mais um título , dessa vez sendo campeão da SuperCopa da Inglaterra onde venceu o Chelsea o campeão da FA Cup pelo placar de 3-2 , o City conquista a Supercopa da Inglaterra pela 4ªvez em sua história:(1937, 1968, 1972 e 2012).
No início da partida o City tomou mais iniciativa em busca de  abrir o placar , mais seus atacantes  brincaram de perder gols, já os Blues começaram a impor se ritmo de jogo quando seu meio-campo teve mais liberdade , em uma jogada de Ramirez, o atacante Torres abriu o placar , minutos depois o lance chave que decidiria a partida o lateral Ivanovic cometeu falta violenta em Kolarov , que em seguida foi expulso, com um jogador a menos, os Blues encerram o primeiro tempo vencendo por 1- 0.
Na segunda etapa o City precisou de apenas vinte minutos para matar o jogo e conquistar seu título, com um jogador a menos os Blues recuaram dando espaço no meio e nas laterais e aos 7 minutos Yaya Toure. Aos 14 minutos  Nasri passa para Tevez que na entrada na área marca o segundo gol dos Citizens , eaos 19 minutos Kolarov cruza para Nasri que desvia para as redes, o Chelsea ainda diminuiu aos 32 minutos depois da falha do goleiro adversário Bertrand faz o segundo, dando números finais ao jogo, Manchester City 3- 2 Chelsea
Agora as equipes se preparam para o início da Premier League  no próximo final de semana, os Blues enfrenta o Wigan fora de casa , já o City joga contra o Southampton também fora de seus domínios.

Ficha técnica

Manchester City 3×2 Chelsea
Local: Villa Park, em Birmingham (ING)
Data: 12/ago, domingo
Árbitro: Kevin Friend (ING)
Gols: Fernando Torres, aos 39’/1T; Yaya Touré, aos 7’/2T; Carlos Tevez, aos 14’/2T; Samir Nasri, aos 19’/2T; Ryan Bertrand, aos 34’/2T.
Cartões amarelos: Frank Lampard, Ryan Bertrand, Ashley Cole e Ramires (Chelsea); Costel Pantilimon, Stefan Savic  e Vincent Kompany (Manchester City)
Cartão vermelho: Branislav Ivanovic (Chelsea)

Chelsea
Petr Cech, Branislav Ivanovic, David Luiz, John Terry e Ashley Cole; John Obi Mikel e Frank Lampard; Ramires, Eden Hazard (Ryan Bertrand, aos 25’/2T) e Juan Mata (Daniel Sturridge, aos 29’/2T); Fernando Torres. Técnico: Roberto Di Matteo.

Manchester City
Costel Pantilimon, Pablo Zabaleta, Vincent Kompany e Stefan Savic; James Milner Nigel de Jong, Yaya Touré e Aleksandar Kolarov (Gael Clichy, no intervalo); Samir Nasri (David Silva, aos 31’/2T); Carlos Tevez (Edin Dzeko, aos 44’/2T) e Sergio Agüero. Técnico: Roberto Mancini.

1 comentários:

Raniery Medeiros disse...

Que jogo gostoso de assistir.
Pude assistir ao VT e foi de impressionar.

Claro, é pré-temporada e muitas coisas ainda não saem do jeito que os jogadores desejam. Mas isso vai sendo aperfeiçoado com o passar da temporada.

Parabéns ao City que soube aproveitar as oportunidades e o domínio no meio campo.

E mais uma vez, parabés à toda a equipe do blog.

Adoro ler e comentar as postagens que aqui são colocadas.

Abraço!

12 de agosto de 2012 17:56

Postar um comentário