domingo, 12 de agosto de 2012

Supercopa da Alemanha

Mandzukic (Fonte: UOL)

Jogando na Alianz Arena, Bayern derrota o Borússia Dortmund e leva a supercopa da Alemanha.

O Bayern de Munique se vingou do rival Borussia Dortmund ao conquistar a Supercopa da Alemanha neste domingo, após vitória de 2 a 1 e quebrou uma série de cinco derrotas consecutivas para o adversário. Jogando no Allianz Arena, o vice-campeão da Liga dos Campeões levantou o troféu e deu o troco nos atuais campeões alemães, já que havia ficado com a segunda colocação tanto no Campeonato Alemão, quanto na Copa da Alemanha.

   
Mandzukic e Muller. Autores dos gols do Bayern (Fonte: A bola PT)






            
Em um primeiro tempo muito superior, o Bayern partiu para o ataque e logo aos 6 minutos o recém contratado o Croata Mario Mandžukić fez o primeiro gol do jogo. O Borússia sentiu o gol e o time não reagia, principalmente sua zaga que não se entendia, o Bayern pressionava muito. Principalmente nas jogadas com Robben e Ribery, Com isso aos 11 minutos ainda do 1º tempo, Tomas Muller fez o segundo gol, à partir daí o Borússia tentava ficar mais com a bola, mas não conseguia ficar do jeito que queria  que era do meio para frente, ainda tentou em cruzamentos pelas laterais, mas sem sucesso.

No segundo tempo o Borússia Dortmund veio disposto a mudar atitulde. Promoveu a entrada  de Mário Götze e Schieber e melhorou no segundo tempo, com um toque de bola mais rápido e transições mais eficientes, Gundogan com mais liberdade. O ataque do Borússia perdia muitos gols e aos  30 minutos com Lewandwoski descontou o placar  que foi melhor no segundo tempo, Marc Reus que também veio nessa temporada não jogou bem e pouco aparaceu. Mas a pressão de nada adiantou e o Bayern que esteve com o Brasileiro Dante entre os titulares e que foi muito bem, levantou a supercopa pela 5ª vez na sua história.


2 comentários:

Raniery Medeiros disse...

O Bayern sempre fazendo algo peculiar: avançando e 'matando' o adversário no início de jogo.
Nunca havia acontecido com o Dortmund. Mas hj foi o dia.

Ainda acredito que o Dortmund seja favorito ao título. Hj foi apenas o início. Bem cm em 2011, qd o Borussia tb perdeu a supercopa não jogando tão bem.

12 de agosto de 2012 13:29
PontaPé inicial disse...

O Bayern hoje jogou bem, chegou ao ataque desde o começo, sufocando o Borússia, depois dos gols só administrou, no segundo tempo o Dortmund foi ao ataque, mas foi ineficiente.

12 de agosto de 2012 18:02

Postar um comentário