sábado, 4 de agosto de 2012

Calcio 2012-13



Hoje Vamos falar dos clubes que subiram para a 1ª divisão do Calcio.
Na verdade são "novos velhos conhecidos" Sampdória, Torino e Pescara voltam para a divisão de elite do Italiano e vamos conferir as novidades das equipes.






SAMPDÓRIA
- Campeão da Série B do Calcio, Sampdoria tenta não repetir o fiasco da última participação na série A, onde chegou a disputar a pré fase da Champions league e depois acabou rebaixada perdendo para o seu maior rival o Genoa. Vieram para essa temporada Fernando Tissone (Mallorca) Paolo Castelini(Parma) Maxi López(Catania)Andrea Poli(Inter de Milão)De Silvestri(Fiorentina)e Saíram Foggia (Lazio) Bruno Fornaroli (Panathinaikos) Graziano Pellé (Parma) e Daniele Dessena (Cagliari) Com média de idade de 24 anos e sobre o comando de Ciro Ferrara (Ex-Juventus) O time promete fazer uma campanha digna, jogando em casa é uma equipe dificil de ser batida, mas de inicio, não deve fazer grande coisa no campeonato.


TORINO- De volta após 4 temporadas, o Torino tenta se estabilizar na série A do Italiano, forte potência nas décadas de 30 e 40, Torino tenta dar um orgulho para a sua torcida de Turim e vai voltar a fazer os clássicos da cidade contra a Juventus. Para isso Vieram: Pablo Cáceres (Mallorca) Migjen Basha(Atalanta)Kamil Glik (Palermo) Santana (Napoli) Brighi (Roma) Jean-François Gillet (Bologna) e saíram: Mirko Antenucci (Catania) Matteo Rubin (Siena)Benussi (Palermo) Vai tentar se manter na 1ª divisão, não pode almejar grande coisa.


PESCARA- Desde a temporada 92-93 fora da 1ª divisão, o Pescara volta a elite, com um time experiente com média de 29 anos o time tenta se manter na primeira divisão e para isso vieram: Vladimír Weiss (Manchester City)Alessandro Crescenzi(Roma)Benassi(Lecce) Colucci(Cessena) Saíram:Marco Verrati (PSG) Moussa Koné(Atalanta) Andrea Gessa(Cessena) Lorenzo Insine (Napoli) Dos times que subiram é o mais fraco dos 3 e vai brigar para não cair.

2 comentários:

Raniery Medeiros disse...

Que surpresa bastante agradável foi essa do retorno da Sampdoria à Série A.
Vinte anos atrás a equipe estava disputando a final da UCL contra o Barcelona em Wembley.

Com o retorno do Torino, voltaremos a ter novamente o clássico de Turim, contra a juventus.

O Pescara não possui tanta tradição. Não sabemos como o time vai se comportar. Poucos lembram, mas o Dunga jogou pela equipe provinciana.

Sugestão: colocar a fonte das fotos.

Abraço!

7 de agosto de 2012 15:19
PontaPé inicial disse...

Dos 3 que subiram, sempre é bom ter Torino e Sampdória que são clubes tradicionais do futebol Italiano, Pescara Raniery, que já teve Dunga e Júnior (Capacete) que se destacaram por lá, mas pelo jeito essa temporada, vai ter que lutar muiito para ficar na Série A.

11 de agosto de 2012 16:01

Postar um comentário