sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Liga Espanhola



À Partir do dia 18 vai começar o campeonato Espanhol.

Com times mais fortes, Real Madrid e Barcelona são amplos favoritos ao título e devem fazer o campeonato à parte, como fazem nos últimos anos.


Barcelona- Com a saída de Pep Guardiola, mas com Tito Villanova. O Barcelona tenta voltar a hegemônia que foi perdida contra o Real Madrid na temporada passada, para isso vieram o Lateral Esquerdo Jordi Alba que foi destaque da lateral esquerda pela seleção Espanhola na última Euro. Pelo que vem demonstrando na pré-temporada, O Barcelona vai manter o estilo consagrado de jogo de posse de bola e ataque.


Real Madrid- Sem grandes contratações o Real Madrid busca o Bi-campeonato e praticamente mantendo a base da temporada passada quando o Real ganhou o Espanhol e chegou a semifinal da Champions, As únicas saídas foram de Hamit Altintop para o Galatasaray além de alguns jogadores da base que foram emprestado para times de menor expressão. Ou Seja, jogadores que não iam ser muito aproveitados pelo Mourinho. É um elenco qualificado e um dos mais fortes do Planeta, Com mais tempo para Mourinho trabalhar, O Real Madrid vem forte e vai brigar por tudo.

Pelas competições Européias a briga vai ser muito boa, times como Valência, Atlético de Madrid, Athletic Bilbao e Málaga chegam brigando por 2 vagas na Champions league. Mesmo não tendo forças para competir tanto com Real Madrid e Barcelona, esses times prometem uma briga particular para ver quem chega ao maior campeonato de clubes do mundo.

Valência- Valência vem com novidades para essa temporada, a começar com a saída de Unai Emery, que ficou durante 4 temporadas no Valência, ele saiu e entra o Argentino Mauricio Pelegrino que estréia na função de técnico, ex jogador do clube, Pelegrino vai tentar fazer o Valência aos seus dias de glória e para isso contratou João Pereira que veio do Sporting além do mexicano Andrés Guardado e o Argentino Fernando Gago junto ao Real Madrid. É uma ótima base e vai brigar por Liga dos Campeões.

Málaga- Com o histórico 4º Lugar na temporada passada, o Málaga não começa a temporada bem, não contratou jogadores e ainda perde um de seus melhores jogadores que é o Santi Carzola para o Arsenal, além da saída de Manuel Pellegrini, sem contar da aposentadoria de Ruud Van Nistelrooy. O time não é dos mais ruins, mas Liga Europa é o máximo que pode chegar.

Atlético de Madrid- Com o título da Liga Europa na temporada passada e uma bela arrancada no segundo turno, o Atlético conta com os gols de Falcão Garcia para a temporada e a equipe mesclou entre jogadores jovens e experientes. Viera: Cristian Rodrigues que estava no Porto, o Turco Emre Belözoğlu do Fernebahçe, além do Brasileiro Diego Costa que se destacou no Rayo Vallecano. Mesmo com a saída de Paulo Assunção e Antônio Lopez para o Mallorca, o Atlético vem forte e briga por Champions.

Athletic Bilbao- Ainda sem a definição se Bilsa fica ou não, o time vai se reforçando para ter uma temporada melhor que a passada, onde o time ficou no quase tanto da Copa do Rei e na Liga Europa (Sendo vice para Barcelona e Atlético de Madrid Respectivamente) Novidades não são muitas, vieram Ustaritz que estava no Real Bétis, além de Aduriz que estava no Valência. Manteve os principais jogadores como Muniaín, Javi Martinez e Llorente, se focar bem no Espanhol, essa equipe deve ir longe e brigar por Champions.


1 comentários:

Raniery Medeiros disse...

Excelente o mix de informações.

Infelizmente existe - novamente - uma tentativa de adiamento do campeonato em detrimento dos direitos de televisão.

O Málaga, que vinha sendo considerado como uma das novas forças, está em crise administrativa,

O Bilbao, mesmo com gratas revelações vai precisar mostrar o quão bom pode ser em um campeonato de pontos corridos.

Ainda vejo o Real Madrid um pouco, mas pouco msm, a frente do Barcelona no que concerne o elenco.
Se o time catalão não sofrer constantes baixas, como foi na última temporada, a competição ficará igualada.

Sugestão: colocar a fonte das fotos.

7 de agosto de 2012 15:15

Postar um comentário