sábado, 28 de julho de 2012

Calcio 2012-13


A partir do dia 28 de agosto começa mais uma temporada do Calcio Italiano! E como todo início de competição todos nós gostamos de fazer previsões de quem vai chegar pelo título do campeonato. Hoje vamos falar sobre os principais favoritos que são Juventus, Milan e Internazionale de Milão.

JUVENTUS- Com a mesma base da temporada passada, onde conquistou o campeonato de forma invicta, a Juventus chega a essa temporada como maior favorito a conquista do bi-campeonato, por ter uma base certa, por perder poucos jogadores e contratar jogadores em reposições de peças, como a vinda do zagueiro Brasileiro Lúcio ex-Inter de Milão para dar mais experiência na defesa, em alguns jogos da pré-temporada ele não foi bem (Inclusive falhando em um jogo contra a própria Inter) Mas durante a temporada pode se acertar. Outro reforço para a Juventus é o Chileno Maurício Isla, que foi durante algúm tempo um dos bons destaques pela Udinese, podendo jogar tanto de lateral direito, tanto como meia pelo lado direito. Outro reforço da Juve sem menos impacto é do Francês Paul Pogba que veio do Manchester United, jogador que se destaca bem como um homem de ataque no meio como um 2º volante e boa qualidade na saída. As perdas da Juventus foram de Alessandro Del Piero por ter seu contrato expirado e do Holandês Elijero Elia que além de não ter sido muito aproveitado, não rendeu o que se esperava e foi para o Werder Bremen.

MILAN- Atual vice campeão Italiano e campeão da temporada 2010-11 a temporada Milanista não foi do jeito que o torcedor queria, perdeu 2 dos seus principais jogadores que são Thiago Silva e Ibrahimovic que foram para o PSG, além das saídas de Nesta, Seedorf e Gattuso. Thiago Silva e Ibrahimovic vão fazer falta sem dúvida, Thiago Silva pela sua liderança na defesa e pelo fato de ser considerado um dos melhores zagueiros do mundo (Ou até o melhor do mundo) e o "Ibra" por ser decisivo em muitos jogos do Milan e pelos gols. O plano da diretoria do Milan é renovar, mas pelo jeito é uma renovação lenta, aposta em jovens jogadores mas ao mesmo tempo coloca jogadores experientes para equilibrar o time. Vieram Montolivo que foi um destaque na Fiorentina nos últimos anos. Rafael, goleiro do Cruzeiro e que foi titular na seleção na conquista do mundial sub-20 e está nos jogos olímpicos. Além de Didac Vilá que esteve no Espanyol, joga tanto de lateral direito, como também pode jogar de zagueiro pelo lado direito, jogou em seleções de base da Espanha e é uma aposta válida. Vai ser um começo dificil, tem que se encontrar jogadores para substituir a altura esses jogadores que sairam, Dentro do elenco não se tem grandes opções, mas é um time que dentro da Itália é forte e pode chegar.

INTER DE MILÃO- Tentando se reabilitar da temporada terrível da temporada passada, onde não conseguiu vaga na Liga dos Campeões, a Inter mudou a sua mentalidade, quer renovar e apostar em jogadores jovens. E com isso veio: Rodrigo Palácio que foi destaque no Genoa ex-Boca Juniors, além de Matias Silvestre que veio do Catania para reforçar a defesa, além da contratação do bom goleiro Samir Handanovič que veio da Udinese, dando a entender da saída do Júlio César, além da volta de empréstimo do Phelipe Coutinho que teve chances na pré-temporada e aproveitou bem essa chance. Por empréstimo veio o Congolês naturalizado Belga Gabriel Mudingayi vindo do Bologna. Com o comando de Andrea Stramaccioni a Inter tenta um novo rumo nessa temporada tem que ter uma paciência, talvez não foram contratações tão jovens, mas serve para diminuir a média de Idade da equipe.

1 comentários:

João Paulo - Blog Gol em Gol disse...

Aposto no bicampeonato da Juve! O Milan perdeu Ibra e Thiago Silva precisa se reforçar e a Inter eu não acredito que chegue. Roma, Udinese e Napoli correm por fora, na minha opinião. Torço para que a Sampdoria se firme na Serie A novamente! Que venha o CALCIO!!!!

28 de julho de 2012 16:50

Postar um comentário