terça-feira, 24 de julho de 2012

Goleiro Rafael é cortado das Olimpíadas; Neto herda a vaga

Rafael, do Santos, teve lesão no cotovelo direito em um treino / Foto: CBF
O goleiro Rafael está cortado da delegação brasileira que disputará as Olimpíadas de Londres no futebol. Um acidente inusitado provocou uma lesão no cotovelo direito do atleta que pertence ao Santos e motivou a dispensa. Durante um treino de cruzamentos, Rafael se chocou com um boneco que simulava um jogador na área.

“Era um trabalho dos goleiros, em que se colocam bonecos na área para uma situação de jogo. Saí na bola socando, e meu cotovelo bateu na cabeça de um dos bonecos. Na hora doeu muito, mas continuei treinando. Depois do almoço o braço ficou limitado, com dificuldade para dobrar. Foi uma fatalidade”, relatou Rafael, de 22 anos, na manhã desta terça-feira.
Com o acontecido, o goleiro titular será Neto, da Fiorentina. Aos 23 anos, o arqueiro é reserva no clube italiano, que o contratou em janeiro de 2011. Nesse um ano e meio, realizou apenas quatro jogos oficiais. Sua referência foi a boa participação no Campeonato Brasileiro 2010 pelo Atlético Paranaense. Embora já tenha sido convocado algumas vezes por Mano Menezes, nunca atuou.


O goleiro reserva passará a ser Gabriel, revelado pelo Cruzeiro e atualmente reserva do Milan. Ele, que viajou para Londres para o caso de acontecesse algum problema com Rafael ou Neto, entra na lista de inscritos para os Jogos Olímpicos.
O médico José Luiz Runco explicou que o fato de apenas dois goleiros poderem estar inscritos nas Olimpíadas impediu que se pudesse esperar a recuperação de Rafael.
"Ontem, ao examinarmos, tinha dor e uma certa impotência funcional, algo que nos preocupou pela posição na Olimpíada, só temos dois goleiros. A recuperação ainda não tem um prazo definido. No entanto, não podemos correr o risco de ter na reserva um goleiro machucado. Infelizmente, tivemos de cortar o Rafael", disse Runco.

0 comentários:

Postar um comentário