segunda-feira, 30 de julho de 2012

Calcio 2012-13


Seguindo o rítimo de falar sobre os clubes da Série A Italiana, vamos falar de clubes que por mais que estejam correndo por fora do título, mas são clubes que costumam aprontar para as grandes e vão brigar por competições européias sem dúvida. Hoje vamos falar de Udinese, Lazio, Napoli e Roma.

UDINESE- Contando com boa parte da base permanecida, a Udinese que foi 3ª colocada na temporada passada e consequentemente vai disputar a pré-Champions, aposta em jogadores até certo ponto desconhecidos mas que dê resultados expressivos a equipe, para essa temporada chegam Maicosuel, Ex-Botafogo e que pode dar mais velocidade do meio para o ataque Bianconeri. O Poli-valente Alan, que veio para substituir o Chileno Mauricio Isla que foi para a Juventus, assim como Isla, Alan pode jogar tanto de lateral, tanto como volante. Outro que estréia essa temporada pela Udinese é o ex-Flamengo Willians, 1º Volante que se destaca pelo alto número de roubadas de bola e deve conquistar seu espaço na equipe. De perdas saíram o goleiro Esloveno Samir Handanovič, que defendia a Udinese desde 2004 e que nessa temporada vai defender a Internazionale de Milão. Além do Chileno Mauricio Isla que se transferiu para Juventus. Tem uma boa base e principalmente com a permanência de Di Natale é um time que briga por competições européias e tentando participar com mais frequência na Champions.

LAZIO- Outro time que aposta na manutenção da base, nas duas últimas temporadas a Lazio bate na trave por uma vaga na Champions e só não vai por critérios de desempate. Com as permanências de Hernanes e Klose. A Lazio promete ter melhor sorte nessa temporada e veio para reforçar o elenco Celeste o Brasileiro Ederson que foi revelado no futebol Gaúcho mas teve destaque jogando na França principalmente pelo Lyon onde chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira, tem 26 anos e vem para Rejuvelhecer o elenco da Lazio. Outro que veio foi o técnico Bósnio Vladimir Petkovic que chega para substituir Eduardo Reja que pediu demissão após o fim da temporada. Sem trabalhos expressivos Vladimir Petkovic chega com a missão de dar uma nova motivação a Lazio e conseguir melhor sorte, tem uma boa base, mas peca muito nos jogos fora de casa e tem uma defesa certo ponto limitada, pelo equilibrio dos times Lazio deve brigar por Liga Europa sem grandes pretenções e sempre tentando aprontar contra os grandes.

NAPOLI- 5º Colocado na última temporada e com a conquista da Copa Itália, Napoli promete incomodar os adversários e fazer uma campanha melhor, a base está mantida com a permanência dos principais jogadores, menos de Lavezzi que se transferiu para o PSG e que era o xodó da torcida de Nápoles, sem grandes contratações o time aposta em jogadores jovens, principalmente em um rendimento com maior número de jogos de Eduardo Vargas, que chegou no começo do ano, mas não jogou muitas partidas, com a saída de Lavezzi, Vargas deve ganhar mais oportunidades e brigar por uma vaga na Champions com os gols decisivos de Cavani, Artilheiro do time nas 2 últimas temporadas e a permanência do técnico Walter Mazzari que gosta que sua equipe jogue para frente, Jogando no San Paolo com sua fanática torcida o Nápoli promete vôos maiores, mas fazendo uma campanha digna da qualidade da sua equipe.

ROMA- Com um time renovado e apostando em jogadores jovens, a Roma decepcionou na temporada passada com o comando de Luís Henrique e não fez grande campanha, nem sequer conseguiu vaga para as competições Européias. Saiu Luis Henrique e veio Zdeněk Zeman que só fez trabalhos por equipes menores da Itália e por clubes de mais destaque só treinou a Lazio, subiu o Pescara para essa temporada e tem a missão de fazer uma temporada melhor pela Roma. Vieram para a equipe o Lateral direito Ivan Piris que antes defendia do São Paulo, o Lateral Esquero Dodô, que foi revelado no Corinthians, mas ano passado se destacou pelo Bahia, Além do Zagueiro Leandro Castán junto ao Corinthians e a principal contratação o Americano Michael Bradley que joga no meio e foi bem pelo Chievo na temporada passada, joga no meio e pode dar uma melhor qualidade no passe ao time da Roma. Saíram Juan que voltou para o Brasil defender o Internacional e Fábio Simplício que vai jogar no futebol Japonês. Tem que se ter mais paciência com esse time da Roma, pode render mas decepções vão vir e isso demora um certo prazo, é um time de boa qualidade mas que deve brigar por Europa League.

1 comentários:

conexton blogs disse...

Sem duvidas são todos grandes clubes. Destaco o napoli que é conhecido mundialmente até hoje por maradona ter jogado lá. E ultimamente o napoli vem crescendo!
Boa sorte a todos clubes italianos, mas eu vo torcer pro milan rsrs

30 de julho de 2012 08:00

Postar um comentário