domingo, 7 de outubro de 2012

Destaques do Calcio sétima rodada

Juventus e Napoli vencem e dividem a Liderança, Inter vence o clássico de Milão e afunda o Milan

Lazio e Roma também vencem na rodada

 

Juventus vence no sufoco o Siena

Jogando no Artemio Franchi (Mesmo nome do estádio da Fiorentina) o Siena recebeu a Juventus, o time de Turim queria continuar na liderança, já o Siena se afastar da zona de rebaixamento. A Juventus venceu, mas foi no sufoco. Pirlo aos 14 minutos abriu o placar para Juventus em sua especialidade, a cobrança de falta! Depois do gol a Juventus administrou o jogo e ficou tocando a bola para o Siena abrir espaços, em mais uma cobrança de falta, Pirlo acertou a trave e quase ampliou, Calaió ainda perdeu uma boa chance para o Siena mas chutou par fora, quando parecia que o Intervalo ia com vitória da Juventus, no finalzinho Calaió apos bom cruzamento de Ângelo empatou a partida. No segundo tempo a Juventus saiu mais para o jogo, pressionou o Siena e manteve a posse de bola, no final foi premiado com o gol de Marchisio aos 40 do segundo tempo, final 2a1 Juventus. Com a derrota o Siena segue na Lanterna, já a Juventus segue na liderança, mas seguido de perto de pelo Napoli...

Pirlo comemorando o primeiro gol. (fonte: Reuters)


Napoli vence e segue a Juventus

Jogando no San Paolo o Napoli ja sabia o resultado da Juventus e não podia perder se quisesse sonhar pelo título do Calcio e foi isso que o Napoli fez, venceu a Udinese e igualou a pontuação da Juventus. O primeiro gol do jogo foi marcado aos 30', Fernández lançou Cavani, o uruguaio deu um belo passe de calcanhar para Maggio, o ala entrou na área e tocou no meio, Hamsik se antecipou a Domizzi e tocou no canto, a bola foi lentamente mas Brkic não conseguiu evitar o primeiro gol do jogo.
Aos 43 Pinzi empatou mas não durou muito, aos 45 Pandev colocou denovo o Napoli em vantegem e terminou assim. Final 2a1 Napoli. Napoli termina em segundo e só perde no saldo de gols, já a Udinese não engrena e é apenas o décimo quarto. Expectativa para a próxima rodada já que Napoli e Juventus se enfrentam em Turim.
Hamsik autor do primeiro gol do Napoli, o eslovaco foi o capitão da equipe (Fonte: Napoli Brasil)
Lazio vence Pescara fora

A Lazio jogou fora de casa contra o Pescara no Adriatico. O time da capital não quis saber e meteu uma surra fora de casa. Hernanes aos cinco em cobrança de falta abriu o placar, aos 25 Klose ampliou e ainda no primeiro tempo aos 36 Klose fechou o placar, final 3a0 Lazio. A Lazio termina em terceiro passando a inter no saldo, já o Pescara termina na décima terceira colocação.
Hernanes comemora seu gol (Fonte: Reuters)

 Roma vence em  casa

 A Roma se recuperou da goleada sofrida para o Juventus por 4 a 1 na última rodada vencendo o Atalanta por 2 a 0. O resultado deixa o time da capital na quinta colocação, que dá vaga para a Liga Europa, com 11 pontos. Lamela abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo após lindo passe de Totti, que fingiu que ia chutar, mas deu um passe sutil, acertando por baixo da bola. O argentino apareceu por trás da defesa e tirou a bola do goleiro com um toque que também foi suficiente para que o gol fosse confirmado.
O segundo gol foi feito aos 18 da segunda etapa. Destro, da entrada da área, chutou colocado, obrigou o goleiro a fazer boa defesa, mas na sobra o americano Bradley tocou para o gol livre de marcação. A Roma termina em quinto, enquanto o Atalanta é o décimo Oitavo.

Lamela e Bradley (Fonte: Série A Tim)


Inter vence o clássico de Milão

Inter e Milan fizeram o clássico da rodada, a Inter tentando se aproximar dos líderes já sabia o resultado dos seus adversários, já o Milan queria subir na tabela. Logos aos 2 minutos de jogo Samuel fez o gol da Vitória Interista, decretando o placar em 1a0 para a Inter. Além de decisivo, o argentino se mostrou pé-quente. Isso porque ele conquistou seu décimo triunfo em dez jogos contra o rival na competição. O hermano ainda se envolveu em um lance polêmico no final, no qual os jogadores rossoneri pediram pênalti em Robinho, que saiu do banco no segundo tempo e teve boa atuação. A Inter teve chance de fazer o segundo o gol, mas desperdiçou.
A primeira boa oportunidade do Milan veio aos 13. Montolivo recebeu na intermediária, arrumou e soltou uma bomba. A bola assustou, tirando tinta da trave adversária. Depois, aos 18, foi a vez de El Sharaawy perder sua chance. Após passe de Boateng, o atacante bateu forte, mas Handanovic defendeu em dois tempos.
O Milan crescia à medida que o cronômetro corria. Boateng recebeu cruzamento rasteiro e pegou de primeira, com firmeza. A bola assustou Handanovic, que só olhou a finalização passar à esquerda. Aos 35, Boateng perdeu uma chance ainda melhor. Ele recebeu, após Juan perder a bola para Emanuelson, mas o ganês errou a mira, com o caminho livre à frente. No segundo tempo o Milan foi melhor, teve chances, pecou um pouco na falta de criação e as vezes chegava de forma desorganizada ao ataque. Nagatomo ainda foi expulso o que fez o Milan pressionar mais e principalmente com chutes de longe de Montolivo.
Robinho também se mostrava participativo. Numa dessas, ele cruzou de forma primorosa para Pazzini, outro que saiu do banco de reservas, mas o atacante italiano não chegou na bola por muito pouco.  A dez minutos do fim, o brasileiro repetiu a dose ao dar nova assistência, mas o camissa 11 furou. O Milan era muito melhor na partida.
Quando Pazzini teve a chance de retribuir os passes do brasileiro, Robinho trombou em Samuel, quando ia ficar frente a frente com Handanovic, e foi ao chão. Apesar do pedido de pênalti rossonero, o juiz mandou o jogo seguir. Fim de papo: 1 a 0 para o Inter. A inter é quarta colocada enquanto o Milan é o décimo primeiro.
Samuel comemora seu gol (Fonte: Reuters)


Resultados da rodada

Sábado 06/10/12

Chievo 2x1 Sampdoria
Genoa 1x1 Palermo

Domingo 07/10/12

Roma 2x0 Atalanta
Catania 2x0 Parma
Fiorentina 1x0 Bologna
Pescara 0x3 Lazio
Siena 1x2 Juventus
Torino 0x1 Cagliari
Milan 0x1 Inter de Milão
Napoli 2x1 Udinese




2 comentários:

Raniery Medeiros disse...

É bom ver a consistência da Juve. Sua segurança me impressiona.

Que bom rever o Napoli na briga direta pelo título. É impossível n lembrar do time de maradona e careca.

Milan...com esse meio campo não vai muito a frente.

A Roma parece dicotômica. N mantém uma regularidade. Isso me deixa com a pulga atrás da orelha.

A Inter n tem um elenco como de outrora e a sua estrutura tática. Mas pode crescer na hora certa.

Mandou bem, galera!

8 de outubro de 2012 19:32
PontaPé inicial disse...

Não acredito muito no Milan com esse time, o meio campo é de limitado para fraco. O que dizer da zaga que não tem confiança nenhuma, Abiatti é o goleiro que é chegado a chuvas e trovoadas hora vai bem, hora vai horrível como no gol da Inter que ele falhou, a Inter vejo que tá ganhando corpo com o tempo, Cassano jogando bem e só falta Sneijder entrar no rítimo, daqui há pouco ele perde a vaga para o Phelippe Coutinho. Juan por mais que seja limitado vai bem na zaga. E sobre Juventus e Napoli, é bom lembrar que na próxima semana vai ter JUVENTUS E NAPOLI em Turim. Vamos aguardar Raniery.

8 de outubro de 2012 19:46

Postar um comentário