quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Magazine dos grupos da liga


Vamos conhecer um pouco sobre os clubes que integram o grupo A e B da Champions League.


No grupo A o Porto não quer repetir a temporada passada onde foi eliminada na primeira fase em um grupo relativamente tranquilo para ele, a equipe continua com sua tese de apostar em Sul americanos baratos e que renderam sucesso ao clube.
“A temporada passada foi uma transição para a equipe, a equipe esta com jogadores mais jovens e teve a transição da saída de André Villas Boas para Vítor Pereira, tivemos que testar várias formações e não encontramos o time ideal”. Disse Helton em entrevista a UEFA.COM
A equipe Portuguesa sofreu uma perda que era o destaque do time nas últimas temporadas, Hulk, que vinha sendo cobiçado por clubes como o Chelsea, preferiu ir para o Zenit da Rússia, o Negócio é um recorde na história do Porto e uma das maiores da História.
“A equipe vai sentir sua falta, mas que jogadores vão e o clube fica.” Vítor Pereira. Técnico do Porto.
O Porto está no Grupo A e para Helton o Porto vai ter adversários difíceis.
“O grupo tem bons times como o PSG que é um clube que investiu forte e tem grandes jogadores, além do Dynamo de Kiev que é uma equipe acostumada a disputar grandes competições. Além do Dínamo de Zagreb que jogar na Croácia não é fácil, Real Madrid que diga na temporada passada.”
Porto é um clube de grande tradição na Europa, a equipe venceu a competição na temporada 87/88 em uma final histórica contra o Bayern de Munique e em 2004 quando surpreendeu todo mundo e o time que era formado por Vítor Bahia e Deco venceram o Mônaco por 3x0.
O outro favorito do grupo o PSG tenta voltar aos seus dias de glórias.
Nos anos 90 o Paris Saint German foi um dos clubes mais vitoriosos dentro do futebol Francês.
“Na década de 90 junto com o Olympique de Marseilhe fomos os clubes que mais venceram títulos de expressão na França, apesar de ser um clube novo, ganhamos títulos e fizemos história no clube e assim queremos refazer isso.” Leonardo na UEFA.COM.
O time da Cidade Luz investiu forte para essa temporada, a Equipe Francesa que não disputa a Liga dos Campeões desde a temporada 2004/05. Contratou jogadores de nome como Lavezzi, Thiago Silva considerado um dos melhores zagueiros do mundo e o Atacante Ibrahimovic, que por onde passa ganha títulos mas persegue um título que o falta na carreira...
“Quando o PSG me ofereceu a proposta e disse que quer um time que vença a Liga dos Campeões, não pensei duas vezes e se estou aqui é porque eu acredito, temos time para isso, desde que façamos tudo certo”. Completou Ibrahimovic.
O Dynamo de Kiev volta a participar da fase de grupos da Champions, algo que não ocorria desde 2010, além da volta o Dynamo tenta outro desafio....Passar da fase de grupos. A equipe foi vice-campeã Ucraniana e teve que passar por 2 equipes tradicionais da Europa como Feyenoord e Borussia Monchengladbach.
“Sempre fazíamos boas campanhas em Liga dos campeões, chegamos a semi final em 99 e jogávamos de igual para igual com equipes gigantes como Real Madrid, Manchester United, Barcelona...Entre outros gigantes, são jogos difíceis, mas se jogarmos com concentração e não perder em casa, vamos tentar passar da fase de grupos, se passarmos, vamos ver até onde podemos chegar.” Disse o goleiro Shovkovskiy.
A Equipe Ucraniana conta com jogadores experientes como o Croata Kranjcar e do Português Miguel Veloso além do Lateral esquerdo Taiwo. Que foram as principais contratações da temporada. Na frente o destaque da equipe é o atacante Andriy Yarmolenko que foi destaque nas fases de play offs na Liga. Além do Ideye Brown que marcou 3 gols nas fases anteriores.
Outro time que integra o Grupo A é o Dínamo Zagreb que não quer repetir o feito da temporada passada quando perdeu todos os jogos e foi considerado o “Saco de pancadas”.
“Temporada passada para nós foi tudo uma novidade, jogando contra equipes como Real Madrid e Ajax, dois dos times mais tradicionais da Europa. Lembro-me que quando jogamos no Bernabéu nos admiramos com a magia do Bernabéu e com a fantástica torcida do Ajax. Na estréia fomos bem contra o Real e perdemos por detalhe (1x0) depois começou a dar tudo errado para a nossa equipe.” Disse o atacante Ante Rukavina.
Rukavina é um dos destaques da equipe, fez 3 gols na fase de play-offs além dele tem o Português Tonel que jogou no Sporting.


No grupo B
Arsenal entra como forte candidato mais uma vez.
Arsenal por mais uma temporada está entre as cabeças de chave e pretende chegar mais longe nas fases da Champions.
“Muita gente fala que é fácil, mas jogar na Alemanha contra Schalke e jogar na Grécia contra Olympiacos é sempre difícil, peguei algumas referências com o Montpellier com o Giroud e as referências foram ótimas.” Arsene Venger Técnico do Arsenal.
O Montpellier a cada temporada escreve um nome na história do futebol Francês. O time nunca tinha ganhado um título Francês e na temporada passada brigou ponto a ponto com o PSG e levou a melhor.
“Foi um momento histórico, o clube montou um elenco equilibrado e muitos diziam que não iam dar nada, conseguimos esta conquista e hoje os jogadores podem sair nas ruas e o torcedor reconhece isso.” René Girard Técnico do Montpellier.
Sobre o grupo, Girard acha um grupo equilibrado e lamenta a saída de Giroud.
“O Arsenal deve vir como grande favorito, não só pelo time, mas por se acostumar com a competição, esse grupo vai disputar pela primeira vez, vamos ter dificuldades, mas as outras equipes eu vejo um nível igual, perdemos jogadores como Giroud, mas confio no meu grupo.”
Schalke04 volta a disputar a Champions após uma temporada ausente e a última participação foi muita boa chegando a semifinal perdendo para o Manchester United. A expectativa é de novamente fazer boa campanha.
"Tive oportunidade de jogar nas meias-finais, há dois anos e seria fantástico repetir isso denovo, mas primeiro temos de nos concentrar na fase de grupos e desfrutar de cada jogo que disputamos na Champions League." Draxler, jogador do Schalke04.
Já o Olympiacos tenta passar da fase de grupos após temporadas de sempre ficar na primeira fase da Champions.
“Temos que pontuar mais fora de casa, isso é o que nos falta para passarmos da primeira fase, dentro de casa sempre fazemos a nossa parte, mas fora temos um pouco de azar.” Pantelic, atacante do Olympiacos.
O time tem péssimo retrospecto em Champions, só passou uma vez da fase de grupos em 2008, mas não chegou longe e acabou eliminado pelo Chelsea.
Pantelic que tem experiência, passou por clubes da Alemanha e Holanda afirma que é um bom grupo e tem condições de passar.
“Olympiacos tem dado sorte com o Arsenal jogando em casa, além de dar trabalho, venceu jogando em casa, temos que ter isso com os outros e buscar pontuar fora, é um grupo que temos condições de passar.”

Favoritos no grupo Arsenal e Schalke04. Arsenal pela sua experiência em disputar seguidas vezes a Champions, Montpellier pode sentir a estreia e Olympiacos é um time que fora de casa não vence ninguém.





2 comentários:

João Paulo - Blog Gol em Gol disse...

Muito legal.. ótimas informações! Na minha opinião, passam PSG e Porto, e Arsenal e Schalke, nessa ordem!

12 de setembro de 2012 20:29
Dudu Fleck disse...

Ficou bem tri o texto , serviu muito bem como introdução pra quem quer saber mais do que esperar dos grupos :)
Arsenal <3 \o/

12 de setembro de 2012 20:47

Postar um comentário