quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Segunda rodada das Eliminatórias Europeias




A segunda rodada das Eliminatórias Europeias contou com a estreia da atual campeã.

A seleção espanhola estreou com vitória, bem ao seu estilo,com posse de bola, e vitória magra, 1-0 na Geórgia, gol do centroavante do Valência, Soldado aos 86 minutos, o atacante que nem fez parte do time na Euro, foi titular e deu conta do recado, evitando o que seria uma decepção, empate na estreia contra a frágil Geórgia.
A Geórgia até levou perigo ao gol de Casillas, até porque a fúria não estava em um dia inspirado, e com pouca criatividade. Quem estava inspirado mesmo foi Giorgi, o goleiro foi muito na primeira etapa evitando as poucas chances que a Espanha criava.

Decepção talvez nem seja a palavra, mas o English Team tropeçou feio jogando em Wembley
A seleção que goleou a Moldávia na primeira rodada não conseguiu repetir o mesmo futebol contra a Ucrânia, que saiu na frente com Konoplianka, e melhor no jogo, o time segurava o resultado, e se estava difícil para os comandados de Hogdson, depois da expulsão do capitão Steven Gerrard, complicou, mas o que parecia já quase impossível, tornou a real após raça do time britânico, de pênalti aos 87 minutos Lampard igualou o resultado e salvou o time de um vexame em casa diante de sua torcida.


Quem continua 100% nas Eliminatórias é a vice-campeã mundial, a Holanda, fora de casa a laranja mecânica goleou a Hungria e convenceu depois do 1-0 diante da Turquia em casa.
100% também está a Bósnia, mas esse 110% é de puro show da seleção da bósnia, depois de uma goleada por 8-1 sobre Liechtenstein, o time de Ibisevic e companhia aplicou mais uma goleada, dessa vez a metade, 4-1 na Letônia, Dzeko, Pjanic e Misimovic duas vezes marcaram para a seleção que chega a 12 gols em dois jogos e líder do grupo G.
Outro destaque é a seleção portuguesa, quando perecia que ia tropeçar, Varela deu cara nova e abriu o placar para a seleção lusa, Postiga ampliou e o zagueiro Bruno Alves fechou o placar contra o Azerbaijão.

Venceram mais não convenceram ainda
Uma dessas é a Alemanha, no dia do aniversário de um dos maiores jogadores alemães da história, o time não deu um belo presente a Beckenbauer, tudo bem que venceram a Áustria, mas se esperava mais da seleção germânica, um das melhores seleções do mundo hoje, mostrou dificuldades, principalmente na defesa, mas mesmo sofrendo com alguns ataques do time austríaco, a seleção levava muito perigo, com um meio veloz e jovem, assim o melhor jogador da Bundesliga Marco Reus abriu o placar aos 44 minutos da primeira etapa. Se a primeira terminou feliz, a segunda etapa começou feliz, já aos 3 minutos, Kavlak vez pênalti em Muller, Özil cobrou bem e abriu boa vantagem no placar dando tranquilidade ao time de Löw.
Com a vitória é líder do grupo c, com seis pontos conquistados.
Quem também venceu, mais ainda não convenceu foi a Itália, depois do empate na primeira rodada, a vitória era essencial, e para isso o time foi para cima de Malta, mas mesmo assim o time teve muitas dificuldades e prova disse que na primeira etapa a posse da seleção de Malta chegou aos 40, muito para quem jogava com a atual vice-campeã da Eurocopa. Mas mesmo não fazendo uma brilhante atuação, seleção fez o básico, abriu o placar com Destro, placar que permaneceu até o finzinho do jogo quando Peluso amplia e garante a vitória da Azzurra.

Em noite de Ribéry, França vence Bielerrússia
França que venceu a segunda seguida, depois de uma vitória simples na primeira rodada, o time de Deschamps bateu a Belarus por 3-1, com brilho do meia Ribéry no segundo tempo, com um belo e passe para outro, o craque do Bayern foi decisivo, e em um grupo de cinco seleçõe, e ao lado da super campeã, e favorita Espanha, os les bleus vem fazendo e bem sua parte, e vai embalada para enfrentar a Espanha na próxima rodada.


Quem não esteve inspirado foi Ibrahimovic, atacante do PSG não teve boa atuação na vitória da Suécia sobre o Cazaquistão por 2-0, gols Elm e Berg.
Vale a pena destacar a boa seleção da Rússia, que em jogo, dígamos, sangrento, venceu Israel. Comandada por Capello, a seleção viajou a Israel e voltou com boa vitória, Kokorin, Fayzullin e Kerzhakov duas vezes marcaram. A parte 'sangrenta' foi pelo profundo corte na cabeça sofrido Bystrov, após dividida pelo alto, lance sem maldade de ambas as partes, mas por está sangrando muito, o jogador do Zenit deixou o gramado para a entrada de Samedov.



Resultados:
Eliminatórias Europeias
Chipre 1v0 Islândia
Israel 0v4 Rússia
Geórgia 0v1 Espanha
Roménia 4v0 Andorra
Bósnia-H 4v1 Letônia
Bulgária 1v0 Armênia
Noruega 2v1 Eslovênia
Turquia 3v0 Estônia
Eslováquia 2v0 Liechtenstein
Hungria 1v4 Holanda
San Marino 0v6 Montenegro
Sérvia 6v1 País de Gales
Suécia 2v0 Cazaquistão
Suíça 2v0 Albânia
Áustria 1v2 Alemanha
Bélgica 1v1 Croácia
Grécia 2v0 Lituânia
Itália 2v0 Malta
Irlanda do Norte 1v0 Luxemburgo
Polônia 2v0 Moldávia
Inglaterra 1v1 Ucrânia
França 3v1 Belarus
Escócia 1v1 Macedônia
Portugal 3v0 Azerbaijão

0 comentários:

Postar um comentário