quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Confiram o que de melhor aconteceu na 1 rodada da Liga Europa 2012-2013




61 gols foram marcados na primeira rodada da Liga Europa, 9 vitórias do donos da casa, 3 vitórias dos times visitantes , 12 empates. Goleadas , tropeços e brasileiros balançando a redes, confiram no resumo da rodada.

GRUPO A


Young Boys        3-5         Liverpool
Udinese              1-1         FC Anzhi  Makhachkala



Pelo Grupo A em um jogo com viradas no placar e oito gols e muito sofrimento  o Liverpool fora de casa começa muito bem obrigado a sua caminhada em busca  do título da Liga Europa , os Reds venceram os suiços do Young Boys 5-3 , Jonjo Shelvey  marcou dois gols, um deles faltando 2 minutos para acabar a partida,  Andre Wisdom e Sebatian Coates foram os autores dos outros gols , Raphaël Nuzzolo, Gonzalo Zárate e  Juhani Ojala que marcou um gol contra e um a favor , fizeram para o Young Boys, uma vitória muito importante para o Liverpool que volta as atenções para a Premier League e o clássico diante do Manchester United para se recuperar na competição.
No outro jogo do grupo  Di Natale salva a Udinese da derrota contra o Anzhi no estádio Comunale Friul placar 1-1.

GRUPO B


Hapoel Tel Aviv                0-3         At. Madrid
Viktoria  Plzeň     3-1         Académica



Em  busca do bi-campeonato e sem Falcão Garcia o  Atlético de Madrid venceu fora de casa o Hapoel Tel Aviv 3-0 em Israel pelo grupo B , C. Rodríguez, o brasileiro Diego Costa  e Raul Garcia fizeram os gols da partida.
O Viktoria Plzen fez seu dever de casa e venceu de virada o Académica de Coimbra 3-1.

GRUPO C


AEL Limassol      0-0         Borussia M’gladbach   
Fenerbahçe       2-2       Olympique  Marseille


No grupo C tivemos dois empates , no Chipre o AEL Limassol  - Borussia M’gladbach ficaram no 0-0,  o  Fenerbahçe tropeça  dentro de casa, Alex marcou um dos gols do time turco , mais nos acréscimos . A.Ayew empata para o Olympique de Marseille (2-2).

GRUPO D


Marítimo             0-0         Newcastle        
Bordeaux            4-0         Club Brugge

Em Portugal Marítimo e Newcastle empataram por 0-0, no estádio Stade Jacques na França o Bordeaux passou sem dificuldades diante do  Club Brugge 4-0, com  o brasileiro Jussiê fazendo o quarto gol da partida.

GRUPO E


VfB Stuttgart     2-2         Steaua Bucareste
FC København 2-1         Molde


O Stuttgart empatou em casa Steua Bucareste , o time alemão chegou esta perdendo por 2-1, até aos 40 minutos do 2 tempo quando G. Niedermeier empata a partida 2-2 ,na Dinamarca com o gol do brasileiro  Claudemir o  Kobenhavn venceu o Molde por 2-1 , A. Cornelius marcou o segundo gol , P. Diouf fez o de honra para o Molde.

GRUPO F

 Dnipro Dnipropetrovsk 2-0  PSV

Napoli   4-0         AIK


Na Ucrânia pelo grupo F o Dnipro Dnipropetrovsk  venceu os holandeses do PSV  , Matheus Nascimento marcou o primeiro gol , o jogador do PSV   Atiba  Hutchinson fez um gol contra dando numeros finais a partida 2-0. No outro jogo do grupo Eduardo Vargas em noite de Hat Trick  marcou 3 gols na vitória do Napoli sobre o AIK Solna , B. Džemaili marcou o quarto gol dos italianos.

GRUPO G


Genk     3-0         Videoton          
Sporting              0-0         FC Basel

No estádio Cristal Arena com gols de J. Vossen, T. Buffel, B. De Ceulaer o Genk passou fácil pelo Videoton, 3-0. Na outra partida  do grupo  Sporting e Basel empatam sem gols em Portugal.


GRUPO H


Internazionale 2-2         Rubin Kazan     
Partizan               0-0         Neftchi


No grupo H destaque para o tropeço da Internazionale no estádio Giuseppe Meazza ao empatar com o Rubin Kazan 2-2 marcaram para os italianos M. Livaja, Y. Nagatomo , para o Rubin Kazan marcaram A. Ryazantsev, S Rondón. Partizan Belgrado empatou por 0-0 contra Neftchi Baku.

GRUPO I


Lyon      2-1         Sparta Praha    
Athletic . B          1-1         Kiryat Shmona

O Lyon venceu o Sparta Praga , 2-1 com gols de   B. Gomis e L. López,   L. Krejci diminiu para o Sparta Praga, o destaque negativo da partida foi O zagueiro Dabo, que sofreu convulsões . Inconsciente, ele foi retirado de maca após ser acudido pelos companheiros. O defensor francês bateu a cabeça contra o corpo do adversário Kaderabek e, caído, começou a tremer. A partida foi interrompida na mesma hora enquanto a equipe médica entrava em campo na tentativa de reanimar Dabo. Em seguida, o jogador foi levado a um hospital para realizar exames. Informações não oficiais dão conta de que ele sofreu um traumatismo craniano.
O Atlético de Bilbão jogando em casa empatou diante do Hapoel Ironi Kiryat 1-1.

GRUPO J


NK Maribor        3-0         Panathinaikos 
Tottenham         0-0         Lazio


O Maribor venceu por 3-0 Panathinaikos , no outro jogo do grupo Tottenham e Lazio ficaram no 0-0.


GRUPO K


Rapid Viena       1-2         Rosenborg       
Bayer Leverkusen           0-0         Metalist


No estádio Ernst-Happel o Rapid Viena perdeu para o Rosenborg 2-1, completando o grupo K o  Bayer Leverkusen e Metalist Kharkiv empataram por 0-0 na Alemanha.

GRUPO L


Levante               1-0         Helsingborgs IF              
FC Twente          2-2         Hannover 96


 No grupo L Juan Fran fez o único gol do Levante que venceu o Helsingborgs.
Completando o grupo o Twente depois de esta vencendo por 2-0 sede o empate para o  Hannover.



A próxima rodada da Liga Europa acontece no dia 25-10.
Espero que vocês tenham gostado do resumo da Liga Europa.

Postado por: Rivardo Lima






















2 comentários:

Gregg Bina disse...

Liverpool se deu bem nessa rodada

20 de setembro de 2012 16:27
gui marconel disse...

Liverpool teve muita sorte.Por pouco não perde pro YB.Fiquei um pouco triste pelo resultado do Fenerbahçe,tomou o empate no fim do jogo.

20 de setembro de 2012 19:45

Postar um comentário