quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Atlético e Cruzeiro fazem um duelo a parte na rodada dos clássicos, e as promessas podem roubar a cena.






O final de semana vai ter a rodada dos clássicos no brasileirão, São Paulo e Corinthians, Flamengo e Botafogo, Gre-nal, todos com sua importância, com sua rivalidade, mas que Cruzeiro e Atlético vai ter ingredientes a mais, à isso vai.

O Atlético é o lider do campeonato, já o Cruzeiro vive uma fase irregular e a vitória seria muito importante para a raposa, já que a torcida não anda nada satisfeita com o time. Além da rivalidade e importância, um outro ingrediente chama a atenção, Bernard e Lucas Silva, Bernard convive com o elenco profissonal desde temporada passada, mas se firmou de titular esse ano, e não apenas titular, o jovem de 19 anos é um dos jogadores mais importantes do elenco, já Lucas Silva será seu quinto jogo no elenco profissional e seu quarto jogo como titular, é pouco tempo, mas ele já vem se tornando muito importante para o time de Roth, boa marcação e ótima saída de bola faz de Lucas um jogador moderno e primordial ao time.
Último encontro das equipes no brasileiro foi na última rodada do brasileiro do ano passado, quando uma vitória foi importantíssima para a raposa fugir do rebaixamento, os 6 a 1 foi um placar um tanto quanto exagerado, e Bernard garante que não será assim, e diz que o time está mais experiente -Acho que o time está muito maduro com relação a isso. Já a missão de Lucas é mais complicada, marcar Ronaldinho Gaúcho, eleito duas vezes o melhor do mundo e um dos jogadores chave na campanha do galo e apesar da idade, Ronaldinho já mostrou está em plena forma, a marcação ideal será por zona, já que ele se movimenta bastante em campo e por alguém na cola do Ronaldinho, seria perder um jogador e deixar Bernard com mais espaço,o atacante do Galo tem muita habilidade, velocidade e pode ser o maior perigo para a raposa, como Roth vai escalar seu sistema tático não sabemos, mas Lucas falou sobre a nova experiência- Sempre o vi jogar, mas pela televisão, e tenho ele como ídolo, um astro do futebol. Mas em campo é coisa à parte, quero marcar ele forte e não deixar jogar. Só quero cumprimentá-lo depois e com a vitória. Apesar de jovem já podemos perceber que Lucas não vem vindo bem só nos gramados, mas também com as palavras.



Para muitos mais um clássico, para a torcida é vencer ou vencer e para Bernard e Lucas, O jogo, o charme de um clássico, para o atacante alvinegro a consagração, para o celeste a consolidação.












Postado por:Ione Freitas

0 comentários:

Postar um comentário