terça-feira, 14 de agosto de 2012

Contagem regressiva para Barclays Premier League






6, 5, 4, e você também está contando os dias para o inicio da Premier League? Falta apenas 3 dias para vermos a bola rolar nos gramados do melhor campeonato do mundo, se você está contando os dias, os times estão se preparando e se reforçando, a exemplo do atual campeão Man.City que já jogou e sagrou-se o primeiro campeão na terra da rainha, o time de Mancini disputou com o Chelsea no Villa Park a Cummunity Shield, e logo após a conquista o time anunciou o seu primeiro reforço, Rodwel, meia de 21 anos que vem do Everton, sem nenhuma perda no elenco, o City entra na Premier League como o time a ser batido, e é o seu vizinho Manchester United o principal rival na briga, os red devils que brigou na última temporada até o último minuto pelo titulo não fez grandes contratações, mas Sir. Alex Fergusson sabe muito bem como fazer renovações no elenco, ao longo de sua tragetória vitoriosa frente ao clube, ele nunca gastou muito com contratações, e sua aposta é no japonês Kagawa, bi-campeão da Bundesliga com o Dortmund, o jogador chega para dar mais qualidade ao meio de campo do United, no ataque, pode chegar a qualquer momento Van Persie, o atacante do Arsenal já disse que deseja deixar o clube, e o United está cada vez mais próximo da contratação para fazer dupla com Rooney.


Kagawa e Powell os dois reforços do United ao lado do treinador Fergusson.




Outro clube que entra na briga pelo titulo e o Chelsea, a derrota para o City na final da Cummunity Shield não é motivo de preocupações para atual campeão da Champions, sem Drogba e com Torres como principal goleador, o time de Di Matteo ainda precisa de alguns reajustes, Oscar na seleção e Marin machucado, não jogaram a final. Com a renovação do elenco o Chelsea foi o time mais gastou na Ingleterra, além do alemão e do brasileiro, uma das principais promessas do futebol Europeu, o belga Eden Hazard, porém Abramovich ainda não está satisfeito, e o clube continua a procura de um atacante para fazer dupla com F.Torres, fala-se em Llorente, o espanhol não quis renovar com o Bilbao, mas o nome mais comentado recentemente foi do uruguaio Cavani do Napoli, Schürrle do Leverkusen também teve seu nome falado, mas por enquanto nenhum chegou a Stamford, o certo é que os blues estão a procura de um atacante. Ainda em Londres o Arsenal não quer fazer feio na temporada, Giroud, Podolski e Cazorla,último a chegar e desejo da temporada anterior, o campeão europeu vem fazer companhia a Arteta, mas os gunners não quer parar por ai, a bola da vez é Nuri Sahin, o jogador já mostrou o desejo de sair do Real, e o time merengue quer vender ou emprestar, mas tem outros clubes interessados o que dificulta sua vinda ao Emirates, e por falar em dificultar, o seu rival Tottenham está interessado em um jogador que o Arsenal quer em seu time, o francês M'Villa, os tabloides dão como certo a oferta dos Spurs pelo jogador, por enquanto o principal reforço do Tottenham foi a vinda de Jan Vertonghen do Ajax, já que Venderam Corluka foi para o Lokomotiv Moscow, e se brigar pelo titulo não dá, Villas-Boas não quer bater na trave e deixar os Spurs mais uma fez fora da Champios League.


Cazorla, novo reforço do Arsenal.














De Londres para Liverpool, sem grandes reforços? Depende do ponto de vista, o time que mais uma vez ficou de fora da Champions tem como missão sua volta, e competir com times que tem investimentos altamente superior não é fácil, mas o novo treinador Rodgers que fez bom trabalho no pequeno Swansea City, chegou e já mostrou a que veio, campeão nessa temporada? não, o trabalho é de longo prazo, o certo é que o Liverpool aos poucos ganha uma nova cara, tudo bem que a temporada não começou, mas os amistosos e os confrontos contra o Gomel pela fase eliminatória da UEFA Europe League deixou claro a posse, recuperação rápida e marcação forte na saída de bola, com a volta de Lucas Leiva que esteve fora de boa parte da temporada passada por lesão, o time tem de volta seu pilar, a chegada do atacante italiano Borini reforçou ao ataque e parece que vai dar certo a dupla com Suarez, que de contrato novo é o principal reforço dos reds. Após tentar trazer o islanês Sirgdusson do ex-time Swansea que acabou indo para o Tottenham, Rodgers trouxe Joe Allen, meia galês de potencial e qualidade, se vem mais alguém? Ramírez, Dempsey, Sahin, Tello, não sabemos ainda, mas o que parece certo é que diferente da temporada passada quando terminou em oitavo, atrás do rival Everton, o Liverpool vai querer alçar voos mais altos nessa temporada.
Já o Everton não quer ter como prêmio apenas ficar acima do rival na classicação, o time de David Moyes perdeu Rodwel para o City, mas manteve outros bons nomes, a exemplo de Fellaini, tudo bem que o Everton não vai brigar na parte de cima, mas não vem para fazer feio na Premier.



Brendan Rodgers, treinador do Liverpool.

















Assim como Everton, Aston Villa não vai brigar pelo titulo, mas faz frente aos grandes, os The Villians contrataram, e bem, Ron Vlaar chega do Feyenoord para reforçar a defesa depois da saída James Collins para o West Ham, quem também vem do clube holandês é o meia Karim El Ahmadi, sem perder nenhum de seus principais jogadres, como Agbonlahor, Darren Bent, Richard Dunne e Shay Givem que recetemente anunciou sua aposentadoria da seleção irlandesa, vale a pena ficar de olho no time de Paul Lambert.
Dos times que sempre brigam no meio da tabela, o Newcastle ainda não trouxe grandes jogadores, com as saídas de Peter Lovenkrands para o Birmingham, Leon Best para Blackburn, o Newcastle trouxe o desconhecido Gael Bigirimana do Coventry, meia de 18 anos, mas Alan Pardew pode ter um bom reforço ainda nessa temporada, já Andy Carroll parece não está nos planos do Liverpool, ao tentar um empréstimo do atacante ao West Ham, ele disse que só sai de Liverpool para voltar para o Newcastle, onde teve boa passagem despertando o interesse dos reds.
Agora que você já conheceu um pouco dos principais times da Premier League, faça a suas apostas, e comece a contar os dias com a gente do Blog PontaPé Inicial.
















Postado por: Ione Freitas







5 comentários:

Cyril Hennessy disse...

Nice Ione! :))))) -Cyril

14 de agosto de 2012 12:06
PontaPé inicial disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PontaPé inicial disse...

Thank you so much Cyril :)) Ione !

14 de agosto de 2012 12:22
Raniery Medeiros disse...

Ótimo texto, pessoal!

Gostei muito da foto do United.

Temporada vai, temporada vem e o Sir consegue manter uma base e fazer contratações pontuais sem perder o esquema do time.
É incrível!

Abraço!

14 de agosto de 2012 14:40
PontaPé inicial disse...

Muito obrigada por ler e está sempre comentando Raniery, isso me deixa super feliz e disposta a cada dia melhorar nas postagens!'
Quanto ao United, realmente, ele consegue fazer renovações excelentes e está atualizado e montando times competitivos. Ione Freitas.

14 de agosto de 2012 14:46

Postar um comentário