terça-feira, 14 de agosto de 2012

Bundesliga 2012/13

Hoje Vamos conhecer os clubes que voltaram para a 1ª divisão e suas novidades.

Vamos falar hoje de Eintracht Frankfurt, Fortuna Duseldorf e Greuther Fürth.

Eintracht Frankfurt- um dos times mais tradicionais da Alemanha com 9 conquistas, tenta permanecer na primeira divisão. E por isso volta para a elite após uma temporada na segunda divisão. Vieram para essa temporada: Vieram o Atacante Austriaco Erwin Hoffer que veio do Napoli, o atacante Canadense Rob Friend (Herta Berlin) o zagueiro Anderson Bamba (Borussia M’gladbach) o meia Martin Lunig (Colônia) e o zagueiro Bastian Oczipka (Bayer Leverkusen) outro zagueiro que veio foi Stefano Celozzi (Stuttgart). Saíram:  Elia Soriano ( Karlsruher SC)Matthias Lehmann (Colônia) Nikola Petković (Crvena Zvezda) Gordon Schildenfeld (Dínamo Moskou) Mohammadou Idrissou ( Kaiserslautern) Thomas Kessler (Colônia) Tzavelas (Mônaco) Manteve boa parte da base e contratou poucos jogadores conhecidos, deve permanecer na 1ª divisão sem grandes pretenções.

Greuther Fürth- Para deixar claro que é o jeito intímo de chamar a equipe, pois o nome do time é Spielvereinigung Greuther Fürth, o clube que está longe da primeira divisão desde a década de 80, volta a primeira divisão, Dona de 4 títulos do campeonato Alemão. Trouxe poucos destaques como o meia Grego Thanos Petsos (Bayer Leverkusen) o Jovem zagueiro Wolfgang Hesl (Borússia Dortmund) Thomas Pledl (Munique 1860) e o mais conhecidos dos reforços é o Ganês naturalizado Alemão, o atacante Gerald Asamoah que teve passagem pelo Schalke 04 e estava no St Pauli. Saíram: O atacante Canadense Olivier Occean que foi para o Eintracht Frankfurt, Fabian Baumgärtel (Alemannia Aachen) Dani Schahin (Fortuna Duseldorf) Stephan Schröck (Hoffenhein) Trouxe jogadores jovens e a maioria emprestados de times da 1ª divisão, o triunfo do time vai ser o seu estádio o Playmobil Stadion. O clube que foi campeão da segunda divisão e tenta permanecer na elite, mas deve brigar para não cair pela falta de experiência em alguns setores.

Fortuna Dusseldorf- Desde 87 fora da elite o Fortuna Dusseldorf que foi campeão Alemão em 1933 e finalista da Recopa Européia de 79 perdendo para o Barcelona, o time tenta viver seus dias de glórias, prova disso foi a torcida que invadiu o campo após o histórico jogo contra o Herta Berlin que garantiu o acesso a elite da Bundesliga, vários torcedores invadiram o campo e festejaram com os jogadores. Com vários reforços. Vieram: o goleiro Papadopoulos (Olimpyakos) Chegou para a zaga Leon Balogun (Werder Bremen) Stilianos Malezas (PAOK) Tobias Levels (Borussia M’gladbach) o Sul Korenano Cha Du-Ri (Celtic) O jovem meia Bastian Müller (Bayern de Munique) o atacante Stefan Reisinger (Freiburg) No ataque vieram o Croata Ivan Paurevic (Borussia Dortmund) e o conhecido atacante Ucraniano Andriy Voronin que já teve passagens por Herta Berlin e Liverpool e que estava no Dínamo de Moscou. Saíram: Adam Matuszczyk (Colônia) Ranisav Jovanović (Duisburg) Edin Sancaktar (Borussia Dortmund) Maximilian Beister (Hamburgo) Thomas Bröker (Colônia) Assani Lukimya (Werder Bremen). Tem uma equipe mesclada entre jovens e experiêntes em alguns setores, mas é outro que vai ter que fazer um trabalho forte para permanecer.

3 comentários:

Raniery Medeiros disse...

O Eintracht Frankfurt é o mais conhecido dentre os três.

Pelo ritmo que vem acontecendo nas últimas temporadas, n vejo muitas coisa p os outros 2 times. Brigar p n cair.

14 de agosto de 2012 20:23
PontaPé inicial disse...

Por mais que os clubes se reforcem, o nível é outro e a maioria dos times contrataram jogadores sem experiência e isso deve pesar durante a competição.
Correção: O Frankfurt não tem 9 e sim apenas um título.

15 de agosto de 2012 07:07
Raniery Medeiros disse...

Com certeza.

O St. Pauli parecia que iria decolar. Mas n teve elenco. E hj já n figura na 1ª divisão.

O Eintracht ainda tem alguma experiência. Mas fica difícil de se segurar.

Fiquemos na torcida.
Meu campeonato favorito. Que venham muitos gols.

15 de agosto de 2012 10:54

Postar um comentário