Destaques da rodada parte 1
Rodada cheia neste começo de segunda rodada da Liga dos Campeões.
Teve de tudo, goleadas, golaços e zebra.
No grupo E Chelsea goleia fora de casa e Juventus empata em casa.O Chelsea jogou fora de casa contra o Nordsjaelland pela segunda rodada da fase de grupos, o time Londrino passeou na Dinamarca, venceu por 4a0. Aos 33 minutos do primeiro tempo Mata abriu o placar para o Chelsea, os outros gols só ocorreram no segundo tempo logo quando o Nordsjaelland pressionava os atuais campeões europeus. Aos 32, Ramires sofreu falta na meia-lua, mas Mata não aproveitou e carimbou a barreira. Mas, pouco depois, aos 34, em lance parecido, no lado esquerdo de ataque, David Luiz tomou a posição da cobrança como quem não queria nada. À la Cristiano Ronaldo, o zagueiro brasileiro acertou um lindo chute, forte e preciso, e ampliou, surpreendendo quem não conhecia a habilidade do defensor nesse tipo de jogada.
Empolgados, os visitantes ainda chegariam à goleada nos minutos finais. Aos 37, Mata errou a tabela dentro da área, mas teve sorte que a bola bateu em Okore e voltou para sua conclusão certeira. Aos 44, após bonita jogada de penetração de Oscar trocando passes com Torres, Ramires completou a assistência do brasileiro, fechando o placar. A vantagem foi exagerada, mas mostra a força do Chelsea dentro e fora do Stamford Bridge. Pior para os azarões dinamarqueses. Chelsea chega a 4 pontos e termina a rodada em primeiro pelo saldo de gols, o time dinamarquês segue sem pontuar.
Oscar e Ramires (Fonte: Uefa.com) |
Juventus empata em casa
Jogando na Juventus Arena, o time de Turin recebeu o Shaktar Donetsky e conseguir sua primeira vitória na liga, mas foram os Ucranianos foi que saíram na frente, Alex Teixeira abriu o placar para o time Ucraniano aos 23 do primeiro tempo, mas não durou muito e dois minutos depois aos 25 Bonucci igualou para Juventus, no segundo tempo o Shaktar poderia ter saído com a vitória, mas Wilian acertou a trave de Buffon. Final 1a1. Na próxima rodada o Shakhtar recebe o Chelsea na Ucrânia, já a Juventus vai a Dinamarca enfrentar o Nordsjaelland. A Juventus tem dois pontos e termina em terceiro, o Shaktar é segundo com os mesmos quatro pontos do Chelsea.
Marchisio e Alex Teixeira (Fonte: Reuters) |
No grupo F Valência vence Lille e Bate apronta contra o Bayern de Munique.
Jogando no Mestalla o Valência fez o seu papel e venceu o Lille por 2a0 em casa, destaque para Jonas que marcou os dois do Valência. O primeiro aos 38 do primeiro tempo após boa jogada de Soldado. No segundo tempo aos 30 o Valência ampliou denovo com Jonas, o ex-gremista tentou cruzar e a bola acabou entrando no gol de Landreau. O Valência agora vai recebe o BATE em casa, enquanto o Lille vai enfrentar o Bayern também em casa.
Jonas e Soldado (Fonte: AFP) |
BATE apronta a zebra do dia
O BATE Borisov da Bielorússia recebeu em casa o atual vice-campeão europeu o Bayern de Munique. Na teoria o Bayen era amplo favorito, pois além do histórico o Bayern tem um ótimo time, mas o BATE contrariou isso e venceu por 3a1. O time bávaro passou a ter o domínio ofensivo do jogo. Mandžukić mandou rente ao gol, Müller quase marcou em bonita cabeçada, e Kross mandou na trave em lance incrível, após driblar o goleiro Andrei Gorbunov. Müller chegou a balançar a rede, mas o lance foi corretamente anulado, já que o meia-atacante alemão estava em posição irregular. No entanto, a pressão do time alemão na etapa inicial foi inútil e, em um rápido contra-ataque, o BATE Borisov saiu na frente. Após cruzamento da esquerda, Volodko escorou e Pavlov mandou para o gol, aos 23 minutos. Os torcedores bielorrussos ficaram incrédulos, assim como a equipe alemã que, apesar do maior volume de jogo, pouco criou no restante do primeiro tempo. No segundo tempo o Bayern tentava ter mais a posse mais foi aí que o BATE matou o jogo. Em jogada pela esquerda, Rodionov tabelou na entrada da área e chutou forte para superar Neuer e fazer 2 a 0. Aos 46 o Bayern diminuiu com Ribery. No minuto seguinte, todo o time do Bayern se mandou ao ataque atrás do empate. O zagueiro brasileiro Dante, no entanto, falhou e foi desarmado por Mozolevski, que levou até à área e rolou para Renan Bressan selar a vitória do BATE: 3 a 1, no Dinamo Stadium.
Jogadores comemoram gol do BATE (Fonte: Agência Reuters) |
No grupo G Barcelona e Celtic vencem fora de casa
Jogando na Rússia o Celtic venceu o Spartak Moscou no estádio Lusnik, foi a primeira vitória do time Escocês (campeão na década de 60) fora de casa desde que a competição começou a se chamar LIGA DOS CAMPEÕES (Que começou em 93) Hooper abriu o placar para o Celtic aos 12 do primeiro tempo, Emenike aos 41 empatou para o Spartak, no começo do segundo tempo aos 7 Emenike virou para o time Russo, aos 26 Kombarov contra empatou a partida e aos 45 Samaras de cabeça definiu a vitória do time Escocês que chega a 4 pontos na competição, enquanto o Spartak ainda não pontuou, na próxima rodada o Celtic joga em casa contra o Barcelona, enquanto o Spartak recebe o Benfica na Rússia.
Barcelona vence Benfica
Contando com o apoio da torcida, que lotou o Estádio da Luz, o Benfica começou assustando o Barcelona. Logo no primeiro minuto, o ex-corintiano Bruno César, arriscou da entrada da área e obrigou o goleiro Victor Valdés fazer difícil defesa.O Barça não sentiu o lance e marcou logo em seguida. Fábregas tocou para Messi que foi à linha de fundo como um autêntico ponta e cruzou rasteiro na medida para o chileno Alexis Sánchez, de carrinho, abrir o placar aos seis minutos. O gol anotado pelo sul-americano foi o de número 800 do Barcelona em competições organizadas pela Uefa.
O gol prematuro sofrido não desanimou os Encarnados que quase igualaram aos dez com o atacante Lima, ex-Braga. Valdés, bem colocado, colocou para escanteio. O Barcelona teve mais oportunidades para ampliar, mas somente no segundo tempo ampliou aos 11 com Fábregas. A boa vantagem não diminuiu o ímpeto do time do técnico Tito Vilanova que, ao contrário de outros compromissos na temporada, lembrou, e muito, o Barça dos tempos de Guardiola. Posse de bola, trocas de passe precisas e belas jogadas de Messi, Xavi e companhia. O Barcelona é líder com 6 e o Benfica fica apenas com 1 ponto.
Messi e Fábregas (Fonte: Reuters) |
Pelo grupo H Manchester United vence e continua 100% Braga também vence fora de casa
Na Romênia Cluj e Manchester United se enfrentaram.
O Cluj até mostrou ímpeto nos primeiros minutos de jogo e colocou pressão sobre o Manchester United, que iniciou a partida com os brasileiros Anderson e Rafael entre os titulares. O gol dos donos da casa saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Kapetanos aproveitou cruzamento da direita e tocou na saída de De Gea para incendiar o Estádio Doutor Constantin Radulescu.
Apesar do gol, os Diabos Vermelhos não se abalaram com a desvantagem. Foi aí que entrou o faro de artilheiro de Van Persie. Aos 29, Rooney cobrou falta da esquerda, o holandês apareceu sozinho na área e "cabeceou" de ombro para deixar tudo igual no marcador. O lance deu ainda mais moral para o Manchester, que cresceu na partida e passou a pressionar os rivais.
Na etapa final, o Manchester virou o placar logo aos quatro minutos. Van Persie marcou um gol de Van Persie, com categoria. Rooney novamente serviu de garçom e fez um lindo lançamento para o camisa 20, que deu um toque sutil para deslocar o goleiro e fazer o segundo. Essa foi a vitória de número 100 do Manchester United em Liga dos Campeões, só United e Real Madrid alcançaram marca centenária em Liga dos Campeões.
Van Persie e Rooney (Fonte: Uefa.com |
Braga vence Galatasaray fora
No outro confronto do Grupo H, o Braga, fora de casa, venceu o Galatasaray por 2 a 0, com gols de Rubén Micael, aos 27 minutos do primeiro tempo, e do brasileiro Alan, aos 49 minutos da etapa final. Os portugueses também passaram a somar três, mas perdem para os romenos no saldo de gols. Com o resultado, o United se isolou na liderança da chave, com seis pontos. O Cluj permaneceu com três, na segunda colocação. Braga também fica com três e o Galatasaray segue sem pontuar. Na próxima rodada o Manchester United recebe o Braga enquanto o Cluj joga em casa contra o Galatasaray.
Torcedor chora a derrota do Galatasaray (Fonte: Reuters) |
0 comentários:
Postar um comentário