terça-feira, 18 de setembro de 2012

Destaques da champions parte 1

 Começou hoje o maior torneio de futebol do Planeta!!!

Com jogos emocionantes e muitos gols no primeiro dia.

No grupo A Porto e PSG confirmam seu favoritismo e vencem seus jogos.

Jogando no Parc de Princes o PSG estreava na liga dos campeões contra o Dynamo de Kiev. após quase oito anos ausente e partiu pra cima logo nos primeiros minutos. O time com dois meias ofensivos se movimentaram bastante e deram muito trabalho a zaga Ucraniana e surgiu efeito, após boa jogada de Menéz o Francês deu um corte seco e foi derrubado dentro da área, Pênalti, Ibrahimovic que se tornou o único jogador a jogar por seis equipes diferentes em Liga dos Campeões (Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan e PSG) partiu para cobrança e colocou no fundo da rede aos 18 minutos. O time de Paris não parava por aí e queria matar o jogo ainda no primeiro tempo e após bate e rebate na área o zagueiro Thiago Silva finalizou com categoria e fez o segundo gol do PSG, não demorou muito para o time do Dynamo respirar e após cobrança de escanteio Alex chegou batendo de primeira e guardando o terceiro gol do PSG antes do intervalo. No segundo tempo o PSG diminuiu o rítimo e aos 41 Miguel Veloso cruzou e a bola passou por todo mundo e entrou. 3a1.
Mas ainda deu tempo para Pastore fechar o placar após ótimo de Nenê (que entrou no segundo tempo) definir em 4a1 a vitória do PSG.
Ibrah comemorando seu gol. (Fonte: Reuters)


Porto vence fora de casa
Já o Porto foi outro favorito do grupo a começar bem, enfrentando o Dínamo Zagreb fora de casa o time Português mostrou que deve se classificar no grupo e venceu por 2a0. Lucho Gonzalez aos 41 do primeiro tempo abriu o placar para o time do Porto, nos acrécimos do segundo tempo Defour definiu a vitória do Porto.
Lucho Gonzalez autor do primeiro gol. (Fonte: Fc Porto.com)

No grupo B Arsenal sofre susto mais vence e Schalke vence fora de casa.

O Arsenal aos poucos em mostrando que não vai sentir falta de Van Persie nessa temporada, o time estreou fora de casa contra o Montpellier atual campeão Francês. O Time Francês não faz um grande início de temporada esta em 16º no Francês, mas era a chance de estar na maior competição de clubes. O Arsenal mostrou o seu futebol de sempre, com posse de bola e sempre partindo para cima do adversário desde o começo, mas Vermaelen tentou afastar a bola da área em dividida que gerou a queda do atacante Belhanda. O árbitro confirmou a penalidade. Aos nove, o marroquino colocou o Montpellier à frente no placar com uma perigosa cavadinha. Para a sorte dos mandantes, o goleiro Mannone pulou antes e não conseguiu voltar para defender. Mas sua inexperiência em liga dos campeões acabou pesando nessas horas, o time não se comportou bem depois do gol e deixou o Arsenal jogar. O time Inglês foi premiado Aos 15, Cazorla tentou acionar Giroud na área, o meia francês desviou e, quase sem querer, deixou Podolski na cara do gol. O alemão empatou marcando seu terceiro gol com a camisa dos Gunners. Não demorou muito para o Arsenal virar, Gervinho passou por dois marcadores e tocou na ponta direita, avançando para dentro da área. Jenkinson cruzou e encontrou o marfinense livre para fazer o gol da virada. No segundo tempo o Montpellier foi melhor e ofereceu muito perigo ao Arsenal, mas o time Francês não conseguiu fazer o seu gol e terminou 2a1 Arsenal.
Podolski marcando o gol de empate. (Fonte: Reuters.com

Schalke04 vence fora de casa.

O Schalke 04 visitou o Olympiacos e mostrou que deverá ser o principal adversário do Arsenal no grupo ao vencer o time grego por 2 a 1, em Atenas.
Höwedes, de cabeça, abriu o placar para os alemães aos 41 minutos do primeiro tempo. Abdoun empatou para os mandantes aos 13 minutos da etapa final. A defesa do Schalke dormiu, e permitiu que a bola sobrasse para o jogador do Olympiacos concluir.
A festa grega, contudo, durou menos de um minuto. Huntelaar garantiu a vitória alemã. O atacante holandês ainda perdeu um pênalti.
Höwedes autor do gol do Schalke (Fonte: Reuters)

Nos grupo C Milan empata em casa sobre vaias e Málaga vence e convence. 

Por nome o Milan entrou como forte favorito para se classificar a próxima fase...Mas é isso mesmo o nome, se depender do time o Milan vai ter sérias dificuldades.
Debaixo de vaias, os rossoneri não passaram de um monótono 0 a 0 diante dos belgas, que são considerados a quarta força da chave. Após as perdas de Thiago Silva e Ibrahimovic o clube não repôs com grandes contratações vai fazer seu torcedor sofre na temporada.  Agora o time de Milão vai ter que viajar a Rússia tentar a reabilitação contra o Zenit....

....Por falar em Zenit, Málaga arrasa o Zenit.

O estreante Málaga não deu chances ao Zenit de Hulk e venceu por 3a0. Isco, em bela jogada individual, abriu o placar no estádio La Rosaleda logo aos três minutos. Pouco tempo depois, aos 13, o argentino Saviola ampliou em jogada de oportunismo. Na etapa final, Isco voltou a deixar sua marca e fechou o caixão do time russo. Agora o Málaga tenta seguir sonhando rumo à classificação encarando fora de casa o Anderlecht da Bélgica.
Isco o destaque da partida do Málaga. (Fonte: Agência Reuters)


No grupo D. Real Madrid vence Manchester City em casa e Dortmund vence o Ajax. 

Borussia vence em casa.
O Borússia estreava em casa contra o Ajax. Para o time alemão só um objetivo...A Vitória e ela veio de forma sofrida. O time alemão venceu por 1a0 o Ajax com gol de Lewandowski aos 42 do segundo tempo.
Lewandowski comemorando seu gol (Fonte: Agência Reuters)


Real vence City em jogo dramático.

Era o jogo mais esperado do dia, dois times que foram campeões dos campeonatos mais fortes do mundo, os dois times com grandes estrelas em campo, o grupo D tinha que ser premiado mesmo, afinal lembra Death e quer dizer morte. É o que vai provar ser até o fim desse grupo.

No primeiro tempo, o Real criou melhores chances principalmente com Cristiano Ronaldo que parou nas defesas de Joe Hart e Higuaín que perdeu boas chances, o City nada ofereceu de perigo no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Real era quem criava as melhores chances, Marcelo se arriscava ao ataque e deu perigo ao gol dos Ingleses com chutes que passava perto do gol. Aí o futebol se torna mais apaixonante, quando o Real estava melhor no jogo o City aprontou. Depois de Roberto Mancini sacar o seu último armador (David Silva) e colocar um centroavante (Dzeko), o Manchester City chegou ao gol que tão pouco procurava. Aos 23, Yaya Touré, sempre ele, escapou em contra-ataque e deixou o bósnio em ótimas condições somente para deslocar Casillas: 1 a 0 City. O Bernabéu ficou quieto e espantado por alguns instantes, mas aos 30, o lateral Marcelo avançou, cortou para o meio e, de direita, colocou sem chances para Hart. A bola ainda desviou levemente em Javi García até estufar as redes. Mourinho acreditou na vitória e colocou Benzemá e Özil em campo. Mas aos 39 , em cobrança de falta lateral, Kolarov cruzou e viu a bola passar por toda a área, inclusive por Casillas: 2 a 1 City. Mas a vibração de Mancini e a sensação de vitória inglesa parou por aí, Benzema recebeu de costas, girou e colocou no canto esquerdo de Hart. O gol inflamou novamente a torcida e trouxe o Real para todo o campo de ataque. Aos 42, Cristiano Ronaldo tentou em chute forte, obrigando o arqueiro inglês a espalmar.Mas o que parecia estar definido virou vitória dramática do Real Madrid. Após chute de Cristiano Ronaldo. Hart, traído por um corta-luz de Maicon, que se abaixou e saiu da direção da bola, não conseguiu parar novamente o craque português, aos 44. E aí nem José Mourinho se segurou em cena que certamente ficará marcada por algum tempo.

Mourinho vibrando o gol da vitória do Real. (Fonte: Agência AFP)












 

0 comentários:

Postar um comentário