sábado, 15 de setembro de 2012

Contratações decepcionantes.

O Site Give Me futebol lança as contratações que mais fracassaram na Inglaterra.

O site Givemefutebol.com fez uma matéria com as contratações mais fracassadas dos últimos tempo da Inglaterra entre os times Grandes.

Andriy Shevchenko- Chelsea

Um dos maiores artilheiros de todos os tempos, infelizmente Shevchenko teve um período verdadeiramente infernal na Premier League.
O jogador que foi bola de ouro em 2004. Foi Comprado por R $ 30 milhões por Chelsea , Shevchenko foi atormentado por acusações de que ele era o favorito de  Romano Abremovich. Estreou até bem fazendo gol contra o Liverpool na supercopa da Inglaterra, mas suas lesões levaram a ter um baixo rendimento foi decepcionante a sua passagem
Com 9 gols em 46 jogos, Shevchenko foi um dos piores investimentos da era Abramovich.
Mas não foi Shevchenko que está nesta lista....Jogadores como Verón e Cláudio Pizarro tiveram passagens decepcionantes por Stanford Bridge e não são bem lembrados por lá. Verón vinha do Manchester United na época, já Pizarro após temporadas no Bayern de Munique.
Shevchenko e Mourinho


Franny Jeffers e Arshavin no Arsenal.

Após um bom começo pelo Everton, Jeffers ganhou destaque e começou a chamar atenção dos clubes e o Arsenal ganhou a disputa pela sua contratação. Mas a partir daí o futebol do meia caiu em desgraça. O jogador conviveu muito com lesões e não encaixou a sequencia que se esperava dele. Em 3 anos só jogou 22 jogos marcando 4 gols e depois disso foi dispensado e rodou por vários.

Arshavin também virou destaque.

Após boas temporadas pelo Zenit, o Arsenal decidiu investir forte no Russo que teve um ótimo destaque na Euro. Venceu seu rival Totenham na disputa e levou o jogador. Foi destaque em uma vitória do Arsenal sobre o Blackburn participando dos gols (inclusive em um que depois foi anotado como gol contra) e fez história em um clássico contra o Liverpool marcando 4 gols em Anfield Road, feito histórico de Arshavin, nenhum jogador nunca fez 4 gols em Anfield contra o Liverpool. Ainda marcou um gol contra o Manchester United em Old Trafford mas não foi suficiente para o Arsenal vencer os red Devils. Foi marcado também por fazer o gol da vitória do Arsenal contra o Barcelona. Tempos depois ele caiu em desgraça com Wenger e com várias contusões e sem rítimo perdeu espaço, nem chegava a atuar na equipe e pediu para sair da equipe e voltou para o Zenit. Além de Arshavin foram lembradas também Reyes e Chamackh.
Arshavin comemorando seus gols contra o Liverpool.

Aquilani, Carrol e Konchesky viram piada em Liverpool.

Após boas aparições pela Roma, Aquilani vinha para o Liverpool para substituir o Espanhol Xabi Alonso que tinha se transferido para o Real Madrid. Mas Aquilani não demonstrou o mesmo futebol da Roma e além de não conseguir repetir o bom futebol, alternou demais com as lesões e sua passagem só durou uma temporada, depois disso rodou por Milan, Juventus e hoje está na Fiorentina.

Konchesky se destacou no Fulham e prometia ser o dono do lado esquerdo do time de Liverpool. Mas começou a ter péssimas partidas e arrumou confusão por lá também, foi emprestado a algumas equipes e hoje está rodando entre clubes de divisões inferiores da Inglaterra e hoje está no Notingham Forest.

Carrol foi o que rendeu mais piada desses fracassos, após gols e ótima temporada pelo Nemcastle, Carrol veio para substituir Fernando Torres no Liverpool e decepcionou. Nunca demonstrou futebol de agradar os torcedores, péssima forma? estilo de jogo diferente? Já se inventaram todas as desculpas possíveis e Carrol nunca agradou a ninguém no Liverpool.

Nesta lista também foram lembrados, Babel, Kyrgiakos e N´gog.
Andy Carrol pelo Liverpool.


Forlán, Bebê e Verón decepcionaram no United.

Fergunson queria renovar a equipe e para isso investiu em um jovem Uruguaio que fazia estragos no Peñarol e no Independiente.E em 2003 debutava Diego Forlán em Old Trafford. Forlán se tornou o primeiro Uruguaio a jogar no Manchester United. vindo por 6,9 milhões. Teve um inicio irregular em sua primeira temporada, em que não pode fazer muitor gols. Foi campeão da Premier League na temporada 2002-03 e da FA Cup em 2003-04, tendo anotado 17 gols em sua passagem pelo clube inglês.

Recentemente entrou nessa lista Bebê. Vindo como aposta de Fergunson vindo de Portugal, Bebê tinha uma história emocionante onde chegou a ser morador de rua, mas nunca emplacou no United e em nenhum clube já que ele  foi emprestado para alguns clubes e nunca engrenou.
Forlán pelo Manchester United.


Jô, Robinho e  Roque Santa Cruz - Manchester City

Uma das contratações iniciais do Sheikh Mansour era, Jô onde custou ao  Manchester City R $ 18 milhões em 2008.
Apenas um gol seguido, e a saída para  internacional  volta para o Brasil em 2011.
Roque Santa Cruz foi outro Mark Hughes trouxe para a Etihad Stadium em 2009 para R $ 17,5 milhões.
Mas quando Mark Hughes  saí, e vem Roberto Mancini , Santa Cruz não encontrou oportunidades e marcou 3 gols em 20 jogos pelo time azul de Manchester. Depois disso foi emprestado para Blackburn, Bétis e hoje está no Málaga. 
Robinho também foi outra decpção no City, após vir do Real Madrid o jogador estreou fazendo gol contra o Chelsea, mas nunca emplacou no time de Manchester.
Robinho no City.

2 comentários:

GENTE QUE TRAGÉDIA disse...

alguns erros de digitação

15 de setembro de 2012 22:47
PontaPé inicial disse...

Ahhh sim, me desculpa, é porque eu peguei a página traduzida.

16 de setembro de 2012 08:08

Postar um comentário