quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pré-temporada dos Gigantes.

Real Madrid Goleia e Barcelona leva troféu Henrik Larsson.

Jogando a pré-temporada nos Estados Unidos, o Real Goleou o Milan por 5a1, com gols de: Di Maria, Cristiano Ronaldo, Sérgio Ramos e Callejon. O Real dominou o Milan, no primeiro tempo foi uma massacre forte do Real obrigando a Abiatti trabalhar muito até que Di Maria abriu o Placar, depois do gol o Real teve chance para fazer mais gols e não conseguiu fazer e no final do 1º tempo foi castigado com o gol do ex-Real Robinho. Já no 2º tempo. Na volta do intervalo, os dois treinadores mexeram bastante nas equipes. José Mourinho, por exemplo, trocou Nacho, Varane, Khedira e Benzema por Arbeloa, Sergio Ramos, Xabi Alonso e Higuaín, mas manteve Kaká no banco. Mudou os times mas a atitude do Real foi a mesma, logo aos 3 minutos Cristiano Ronaldo colocou o Real denovo na frente. Depois aos 15, Mourinho coloca Kaká em campo, ele que foi alvo do Milan nessa janela de transferência, tentando ter mais espaço com Mourinho, Kaká mostrou serviço 4 minutos depois que entrou dando o passe para Cristiano Ronaldo fazer o 3º. E não parou por aí a participação de Kaká, deu mais 2 assistências para Sérgio Ramos e Callejon respectivamente e transformou o jogo em goleada.


Em outro Clássico do futebol Europeu, Barcelona bate United em estranha cobrança de pênaltis e conquista o troféu Henrik Larsson.

Como o amistoso valia uma taça comemorativa oferecida pelos organizadores da partida, os dois times foram para disputa por pênaltis e o Barça levou a melhor vencendo por 2 a 0. Detalhe: segundo o regulamento, a série de cobranças contava com três chances para cada lado e não as cinco tradicionais.

Em um primeiro tempo disputado onde os 2 clubes tiveram chances de fazer gols, o Barcelona mostrou o seu bom e velho jogo de posse de bola e chegou a criar algumas chances principalmente em jogadas individuais de Messi, o United explorava mais os contra ataques e a velocidade dos pontas Nani e Ashley Young. Aos 45 do 1º tempo Nani cai na área (Meio duvidoso) e o Juiz caiu na dele e marcou o pênalti. Na cobrança Rooney bate mal o Pênalti e Valdés pega e no rebote chuta para fora e à partir daí se encerra o 1º tempo. No 2º tempo os treinadores mudaram seus times, no lado do Barceloa: Messi e Iniesta saíram e entrou o lateral esquerdo Jordi Alba que fazia sua estréia pelo Barcelona. Pelo lado do United : Rooney tinha saído. O Barcelona foi melhor no segundo tempo e obrigou a De Gea a fazer boas defesas, o Manchester explorava mais nos contra-ataques e na qualidade do Kagawa que logo com 3 minutos, chutou bem de perna esquerda e obrigou o Pinto a fazer boa defesa, logo depois outro chute e outra boa defesa de Pinto e por aí acabava o momento do United. De resto só deu Barcelona, mas o placar não foi alterado.

Nos Pênaltis...
Nas penalidades, Nani e Ashley Young repetiram a falta de capricho de Rooney no tempo normal e desperdiçaram suas cobranças. Xavi e Piqué marcaram e asseguraram o triunfo do Barça por 2 a 0.





1 comentários:

Raniery Medeiros disse...

Ótima análise dos dois jogos.
Vcs colocaram de forma objetiva e não pragmática um texto para que tenhamos o prazer em ler.


Sugestões: pequenos erros na concordância verbal. E a não utilização da fonte nas fotos.

Abraço!

8 de agosto de 2012 20:57

Postar um comentário