sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Futuro promissor






  O São Paulo é uma fábrica de fazer talentos, jogadores como Kaká, Denilson e Kléber, foram revelados pelo tricolor paulista, mestre na formação de jovens promessas a base tricolor fica em Cotia, um centro que atende todas as necessidades dos atletas, Cotia é reconhecido por ter um centro de treinamento de alto nível e a prova disse é que o São Paulo continua a ganhar com ele, os jogadores mais caros da história do futebol brasileiro saíram de sua base, Oscar então no Internacional de Porto Alegre foi vendido ao Chelsea por cerca de 80 milhões de reais, mas menos do que foi vendido, Lucas, 108 milhões de reais foi o dinheiro pago pelo PSG a jovem promessa são paulina que ainda fica no elenco até o final do ano.
  A base tricolor não para, a bola da vez, é o atacante Ademilson, ao poucos conquista seu espaço e demonstra seu talento, mas é na base que vamos falar hoje, Matheus Queiroz, você conhece? já ouviu falar? ele não é apenas mais uma promessa, Matheus enche os olhos de quem o ver jogar, volante de qualidade, marca, sabe sair jogando, qualidade no passe e chega bem a frente, Matheus é um volante moderno e se inspira em Steven Gerrard, e toda essa qualidade é comprovada com convocações, ele é chamado para todas as categorias de base da seleção, sub-14, sub-15 e agora ele está na sub-17, presente na seleção e capitão em competições de sua categoria no São Paulo.


  Matheus é mineiro e chegou ao São Paulo muito jovem, e fazer parte dos meninos que treinam em Cotia é motivo de orgulho para ele, e eu falei com Matheus, desde como é feito o trabalho na base e sua espectativa para o futuro.

 *Matheus, como é feito o trabalho com vocês na base em Cotia
É um trabalho muito bem executado por bom profissionais onde passamos por muitas etapas para chegar ao profissional! La temos todos os suportes como:psicólogo,alimentação balanceada,levantamento olímpico e muito mais, e claro o trabalho dentro de campo!

 *O que se prioriza mais na base, o físico( Fortalecimento de vocês jogadores) ou a parte técnica?
La no Sao Paulo priorizam muito a parte técnica até certa idade para que os garotos se desenvolvam bem, e  depois de um certo ponto começam a trabalhar força fisica!
 *Você é um jogador de muito potencial, está sempre presente na seleção de base, sub-14, sub-15 e agora sub-17, e vem se destacando na base do São Paulo, quando você acha que vai está pronto para subir ao time titular?
Agradeço muito a Deus por essas oportunidades, mas em termo de profissional tenho que trabalhar muito ainda e esperar o momento certo, quem sabe daqui um ano e meio ou dois anos!

Matheus Queiroz tem 16 anos e é uma das boas promessas tricolores para o futuro.'




Muito obrigada ao Matheus pela entrevista e sorte em sua carreira! Ione Freitas.

7 comentários:

Raniery Medeiros disse...

São Paulo...
sempre revelando grandes promessas.
Isso é muito fato.
O Ademilson eu pude assistir na telinha durante o sub-17 em 2011 e já chamava a atenção sendo artilheiro.

O Matheus é novidade e passarei a ficar de olho. Espero que possa vingar. O Brasil precisa de novos craques.

Bom texto, IOne.

Mas é bem verdade que nos últimos anos os jogadores de base não estão, digamos assim, dando conta do recado. Num sentido amplo. Não somente individual.

Não sei o que se passa por lá, mas é estranho.
Até mesmo a eliminação, precoce, na taça são paulo de 2012 me causou espanto.

Que o Matheus possa ser mais um promessa que possa vingar. Espero que não fique esquecido no túnel do tempo.

Abraço!

17 de agosto de 2012 11:03
PontaPé inicial disse...

É isso Raniery,o São Paulo revela bons jogadores, isso como você bem disse, é fato, acredito no potencial dp Matheus, vamos ver, você vai ter a oportunidade de vê-lo principalmente na base da seleção. '
Obrigada pelo comentário.

17 de agosto de 2012 11:09
João Paulo - Blog Gol em Gol disse...

Matéria muito bem feita.

Torceremos para que Matheus Queiroz se torne um grande jogador.

Valeu.

17 de agosto de 2012 11:13
PontaPé inicial disse...

Com certeza João Paulo, e muito obrigada pelo comentário.' Ione Freitas.

17 de agosto de 2012 11:22
Victor Leonardo disse...

Belo post, parabéns pelo Blog.

Abraços, Victor Leonardo.

17 de agosto de 2012 11:55
PontaPé inicial disse...

Muito obrigada Victor Leonardo, e nos visite, vamos está sempre postando sobre os jogadores da base dos clubes brasileiros. Ione Freitas.

17 de agosto de 2012 12:17
Renato disse...

fico perfeito esse blog gostei

17 de agosto de 2012 17:06

Postar um comentário