segunda-feira, 13 de agosto de 2012

La Liga 2012/13

 

Hoje vamos conhecer melhor dos times que voltaram para a 1ª divisão do futebol Espanhol com La Coruña, Celta de Vigo e Valladolid.

Vamos ver o que esses clubes trazem para essa temporada do futebol Espanhol.

Deportivo La Coruña- O time do estado da Galicia tenta fazer uma campanha digna nessa temporada, campeã em 2000, o La Coruña tenta ter de volta os seus dias de glórias, onde brigava com os gigantes Espanhóis. Para isso Vieram: O meia Javier Camuñas (Villareal) Para dar mais experiência a zaga com Carlos Marchena (Villareal) O atacante Nélson Oliveira (Benfica) o jovem defensor Roderick Miranda (Benfica) O zagueiro Brasileiro  Evaldo (Sporting) além de Pizzi vindo do Braga e do meia André Santos vindo também do Sporting. Saíram: Borja (Getafe) Xisco (Newcastle) Cláudio Morel (Independiente) David Rochela (Racing Santander) Diego Colotto (Espanyol). É um time que tenta mesclar juventude e experiência, média de 28 anos de idade, tem uma zaga experiente e um ataque sem grandes destaques, não pode se iludir com grande coisa, deve fazer uma campanha para ficar na 1ª divisão. Sem figurar muito no campeonato.


Celta de Vigo- Depois de cinco temporadas fora da 1ª divisão do campeonato Espanhol, voltou a primeira divisão e vai voltar a rivalizar com o La Coruña que é o seu maior rival, com fama de incomodar os grandes sempre tirando pontos, o Celta de Vigo veio com poucos destaques para o retorno a 1ª Vieram o meia Augusto Fernandes junto ao Vélez Sarsfield, o zagueiro Gustavo Cabral que veio do Levante além do goleiro Javi Varas junto ao Sevilla. Saíram o zagueiro Catalá para o AEK da Grécia, o zagueiro Oier para o Osassuna. Não se reforçou com grandes jogadores, em compensação se reforçou onde o setor precisava de mais experiência, deve brigar para não cair.


Valladolid- Outro clube que já esteve na primeira divisão e retorna é o Valladolid, depois de terminar em 3º lugar e obter a promoção pelos play-offs. O time não trouxe grandes novidades e contratou o meia Omar Ramos vindo do Huesca, além do atacante Quique de 22 anos que veio do UD Logroñés, O Meia Alemão Patrick Ebert vindo do Herta Berlin e o defensor Sérvio Antonio Rukavina que veio do Munique 1860. Saíram: O meia Sissi para o Osassuna, o meia Saná para o Bari da Itália, o zagueiro Felipe Alfonso para o Villareal e o meia Carlos Lázaro para o Huesca.O clube conta com poucos destaques como os atacantes Manucho (Angolano) que já teve passagem pelo Manchester United e de Alberto Bueno que está emprestado do Real Madrid para o time. Deve brigar para ficar na 1ª divisão. 

3 comentários:

Raniery Medeiros disse...

Muito bom o texto.
Ilustrativo pra caramba.
Me agrada.

Fico na torcida pelo Deportivo. O time fez brilhantes campanhas em UCL recentemente. Muitos ainda lembram do time que eliminou o Milan em 2004.

Outro destaque meu vai para o celta. Que, assim como Deportivo, brigava pela ponta da tabela. Não faz tanto tempo assim.

13 de agosto de 2012 15:35
PontaPé inicial disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PontaPé inicial disse...

Obrigado Raniery!!!
Bem lembrado!!! La Coruña sempre fez campanhas muito boas e chegou a semi da Champions na temporada 2003/04 eliminado só pelo Porto. E o Celta que na temporada 2002/03 se classificou para a Champions e foi eliminado pelo Arsenal nas oitavas Na mesma temporada 2003/04.

13 de agosto de 2012 16:34

Postar um comentário