sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Hoje começa a Ligue1, conheça os novatos que tem como missão não voltar para Ligue 2


Nome: Stade de Reims
Fundação: 1911
Estádio: Auguste Delaune (21.684 pessoas)

O Stade Reims,  2º na Ligue 2 , está de volta a Ligue 1, pode se dizer que um gigante voltou, o time já foi finalista da Champions League em 1956 contra o Real Madrid, e dificultou o jogo para os merengues, a equipe espanhola sagrou-se campeão por 4-3, em 1959 o time chegou novamente a final, mas novamente perdeu para o Real, dessa vez mais fácil,  2 a 0.
  Depois dessas excelentes temporadas, onde o Stade Reims chegou a conquistar 6 campeonatos franceses, o clube caiu em decadência total, depois idas e voltas no francês, na temporada 1990-91, as finanças do clube não melhoraram desceram para terceira divisão, e mesmo com a mudança a situação financeira não melhorou e a falência do Stade de Reims foi decretada em outubro de 1991, porém, mas, o clube foi recriado, como Stade de Reims Champagne dois meses depois. Sua saga para voltar a Ligue 1 começou em  1992-93, começando na 6ª Divisão, conquistando o Championnat National (3ª Divisão) na temporada 1999-2000.  Em 2011-2012 emfim está de volta, treinada por  Hubert Fournier, e liderada em campo por Kamel Ghilas, mas para permanacer na elite francesa a equipe se reforçou,  Antoine Devaux (Toulouse), Nicolas Fauvergue (Sedan), Mohamed Fofana (Toulouse), Kamel Ghilas (Hull City-ING), Grzegorz Krychowiak (Bordeaux), Franck Signorino (Laval), Julien Toudic (Lens), chegam para manter o que já foi um grande time do futebol Europeu.





  Yannick Cahuzac capitão do Bastia, comemora a conquista da Segunda Divisão da França. 


Nome: Sporting Club de Bastia
Fundação: 1905
Estádio: Armand Cesari (10.460 pessoas)

  Os atuais campeões da Ligue 2 chegam a Ligue 1 e tenta sair do declínio que se impós desde 2000, a equipe chegou a ser rebaixada para  CFA, a quarta divisão francesa. Os Leões como são chamados, tem em  Jérôme Rothen ex-Monaco sua esperança, o jogador foi eleito o melhor da Ligue 2 e chega para reforçar o Bastia e junto com Toifilou Maoulida, liderar o clube a permanência na elite francesa, Wahbi Khazri é uma grata revelação dos leões,  com nove gols e sete assistências o jogador foi um dos destaques da camapanha vitoriosa na Ligue 2,  Magno Novaes goleiro brasileiro faz parte do time que chega a ligue 1 depois de sete anos e com uma missão de não ser rebaixado.









Nome: Espérance Sportive Troyes Aube Champagne
Fundação: 1986
Estádio: de l’Aube (21.684 pessoas)

  A equipe está de volta após cinco anos fora da Ligue 1, o principal foco do Troyes é permanecer na Ligue 1, com um orçamento de 20 milhões de euros, menos da metade do que o PGS gastou para contratar Lucas, o objetivo do time é fortalecer o elenco com qualidade e poucos gastos. Terceiro colocado na Ligue 2, o time conseguiu acesso comandada pelo treinador Jean-Marc Furlan e pelo meia Benjamin Nivet, Nivet de 35 anos é um dos principais jogadores do elenco.
  O Troyes teve que se reforçar, pois a Ligue 1 promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos, e para isso chegaram alguns jogadores, confira os principais reforços.
Jean Bahebeck (Paris Saint-Germain), Stéphane Darbion (Xanthi-GRE), Mathieu Dreyer (Fréjus), Georges Gope-Fenepej (AS Magenta-NCL), Granddi Ngoyi (Paris Saint-Germain), Benjamin Nivet (Caen), Mohamed Yattara (Lyon).
A Ligue 1 começa hoje, e a caminhada para permanência.








  Para abrir o que promete ser um dos mais emocionantes campeonato francês dos últimos anos, o atual campeão enfrenta o Toulouse, se a missão do Troyes, Bastia e Stade de Reims é permanecer na Ligue 1, a missão do Montpellier não é simplesmente conquistar o Bi, a missão é barrar o super PSG, com chegadas de jogadores como Ibrahimovic, Thiago Silva e Lavezzi, o time promete ser a sensação do futebol Europeu.

Confira os jogos da primeira rodada da Ligue 1.
10-08
Montpellier x Toulouse
11-08
Nancy x Brest
Nice x Ajaccio
Paris Saint-Germain x Lorient
Rennes x Lyon
Saint-Étienne x Lille
Sochaux x Bastia
Évian x Bordeaux
Troyes x Valenciennes
12-08
Reims x Olympique de Marselha








Postado por Ione Freitas


2 comentários:

Raniery Medeiros disse...

Não há dúvidas do quão forte ficou o elenco do PSG.
Minha única dúvida é saber se esse elenco vai virar um time.

Se isso acontecer, o time de Paris pode incomodar até mesmo na UCL.

Ainda vejo o atual campeão, Montpellier, mais encorpado e coeso como time.
Mas jogar com a pressão de campeão não é para qualquer um.

Os brasileiros criaram uma indetificação muito grande com o Lyon. Pena que o time já não faça campanhas tão boas quanto as de anos atrás quando ganhou o torneio várias vezes.

É torcer para que seja uma liga super equilibrada e com grandes partidas.

10 de agosto de 2012 10:13
PontaPé inicial disse...

Concordo Raniery, ainda é cedo para apostar nesse time, só por talento e qualidade individuais.

10 de agosto de 2012 10:21

Postar um comentário