quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Definido os últimos integrantes da UEFA Champions League



No estádio Friuli, a Udinese recebeu o Braga, e tinha a vantagem de um 0-0 para se garantir na fase de grupos da Champions, e a equipe italiana começou bem, abriu o placar com Armero, mas na segunda etapa a equipe não se encontrou em campo, e Armero perdeu uma chance incrível de garantir a vaga, e se quem não faz leva, o Braga empatou, e assim repetia o placar do jogo de ida em Portugal, o jogo foi para prorrogação e o placar não alterou, a decisão foi para os pênaltis, e apenas um batedor perdeu, o brasileiro Maicosuel, ele tentou fazer como Loco Abreu, seu ex-companheiro de Botafogo, e bater de cavadinha, mas não deu certo, e a cobrança arriscada custou 9 milhões de euros a equipe italiana, e vaga a equipe lusa, que se junta a Porto e benfica na Champions League.


Quem também garantiu sua vaga foi o Anderlecht, a equipe belga ganhou em casa por 2-0 do AEL Limassol do Chipre e está de volta a Champions League.
O Maribor recebeu no Ljudski vrt, o Dínamo Zagreb e sofreu mais uma derrota, no agregado 3-1 e vaga garantida ao time croata.
No estádio Olímpico de Atenas, o Panathinaikos precisa reverter o placar contra o Málaga, a equipe espanhola tinha boa vantagem após ganhar de 2-0 no estádio La Rosaleda em Málaga, mas o time turco não conseguiu fazer gol, o jogo terminou 0-0 e assim a equipe espanhola faz história, a avança pela primeira vez a fase de grupos do torneio de clubes mais importantes do mundo.
Outro carimbou seu passaporte ontem para a fase de grupos da Champions foi o conhecido BATE Borisov, a equipe da Bielorrússia que tinha ganho o jogo em casa, empatou com atual campeão Israelense, o Hapoel Kiryat Shmona por 1-1.


Hoje saiu os outros cinco classificados, jogando na Escócia o Celtic não encontrou dificuldades para bater o campeão sueco Helsingborgs por 2-0, mesmo placar no jogo de ida, assim o Celtic chega a fase de grupos sem sofrer gols.
O CFR Cluj-Napoca ganhou em casa do Basel da Suiça e garante sua vaga, no agregado, 3-1 para o time romeno.
O Spartak Moscow ficou no empate com o Fenerbahçe na Grécia, o empate classificou a equipe de Unay Emery, no jogo de ida, 2-1 para os russos. Mais uma vez o Alex iniciou no banco de reserva, entrando apenas na segunda etapa, brasileiro que jogou e decidiu foi Ari, ele abriu o placar para o Spartak, precisando da vitória o time grego voltou do intervalo com outra postura, e a entrada de Alex mudou o time, que depois de pressão chegou ao empate com Moussa Sow, mas parou por ai, nem virada, nem vaga na Champions.


Depois de perder em casa o Borussia M'gladbach venceu o Dynamo de Kiev na Ucrânia, mas nem assim ficou com a vaga, a equipe ucraniana ficou com 4-3 no agregado e assegura sua vaga a fase de grupos.
Em jogo emocionante e com gol do brasileiro Túlio de Mello, o Lille avança, o jogo foi para prorrogação e já nos primeiros 15 minutos o brasileiro marcou e assim garantindo a vaga da equipe francesa.


2 comentários:

Zé Renato Lima disse...

Ridículo o que fez o brasileiro no jogo de ontem, isso mostra pq os jogadores argentinos são mais valorizados por lá: PROFISSIONALISMO! não se faz uma cobrança assim com vaga de UCL em disputa, quanto o time italiano deixou de lucrar com essa brincadeira? Jogador brasileiro é muito pouco profissional.

29 de agosto de 2012 15:09
Raniery Medeiros disse...

Não gosto dos Russos.
É uma opinião particular MINHA.
Vejo o racismo imperar e preponderar durante os jogos, entrevistas, entre outras coisas.

Gostaria de ver o time Turco, o Fener, na fase de grupos.
Mas, parabéns aos Russos.

29 de agosto de 2012 15:57

Postar um comentário