segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Campeonato Espanhol

 

Destaques do Campeonato Espanhol, Grande tropeçando, show de Messi e time que subiu vencendo na estreia.

O Campeonato Espanhol começou com tudo nesse sábado. No sábado teve 3 jogos que abriram a rodada do Campeonato.

Celta 0x1 Málaga- Jogando em casa e estreiando na 1ª divisão após 5 anos, o Celta recebeu o Málaga e em uma partida equilibrada, mas acabou perdendo por 1a0 para o Málaga com gol de Frabrice Olinga que é o jogador mais jovem a fazer um gol no Campeonato Espanhol com 16 anos e 98 dias. O Málaga não é mais o mesmo da temporada passada onde tinha Cazorla que foi para o Arsenal e Rondón que foi vendido para o Rubin Kazan além de Van Nilstelrooy que se aposentou.
Fabrice Olinga e Bouanannote comemorando o gol (Fonte: Globoesporte.com)


Sevilla 2x1 Getafe- Jogando no Ramón Sánchez Pizjuáno Sevilla recebeu o Getafe e venceu por 2a1 e manteve o tabu de nunca ter perdido para o Getafe em casa, no 1º tempo o Sevilla foi melhor e abriu 2a0 com Federico Fazio aos 34 e aos 38 com o artilheiro Alvaro Negredo de pênalti, mas no segundo tempo o Getafe melhorou e descontou no segundo tempo com Alexis Juano.

Mallorca 2x1 Espanyol- No estádio Iberostar Estadio foi um jogo de emoção tanto no começo quanto no fim, logo aos 2 minutos Tomer Hemed abriu o placar para o Mallorca, mas quatro minutos depois o Espanyol empata com Wakaso. Aos 40 minutos do segunto tempo Tomer Hemed fez o gol da vitória do time de Mallorca. 

No domingo 4 jogos e muitos gols.

Athletic Bilbao 3x5 Real Bétis- Maior jogo com número de gols nessa rodada e estréia nada boa para o time Basco que chegou a estar perdendo por 3a0 no primeiro tempo com gols de Jorge Molina, Beñat e Rubén Castro. No segundo tempo o Athletic reagiu e chegou a empatar o jogo com gols de Demarcos e dois de Mikel San José, mas no final o Bétis foi fatal e marcou mais dois gols no final com Alejandro Pozuelo e novamente Jorge Molina. 

Real Madrid 1x1 Valência- O Real atual campeão da competição dava a entender que ia começar com tudo e abriu o placar logo aos 10 minutos com o Argentino Higuain, mas no fim do primeiro tempo aos 42, Jonas aproveitou o choque de Pepe e Casillas e subiu de cabeça para empatar o jogo. No segundo tempo o Real pressionou mas parou no goleiro Brasileiro Diego Alves.
Jonas comemora seu gol pelo Valência (Fonte: Agência Reuters)

Levante 1x1 Atlético de Madrid- Jogando no Ciudad de Valência o Levante partiu pra cima e logo aos 5 minutos abriu o placar com o Marroquino Nabil El Zhar (Ex-Liverpool) Mas ainda no primeiro tempo o time de Madrid empata com Arda Turan. No segundo tempo não teve grandes chances e terminou nisso mesmo.

Barcelona 5x1 Real Sociedad- O Barcelona estreava no Camp Nou e jogou o seu futebol de sempre e logo aos 4 minutos o zagueiro Puyol abriu o placar, mas aos 9 o Real empatou com Chori Castro, mas a zebra passou longe quando 2 minutos depois Messi fez mais dois gols, aos 11 e aos 16. Pedro ampliou no final do primeiro tempo e no finalzinho do jogo deu tempo para David Villa fechar o placar.
Messi comemora um de seus 2 gols. (Fonte: Agência Reuters)

Na segunda mais 3 jogos para fechar a rodada.

Deportivo 2x0 Osassuna- De volta após uma temporada na segunda divisão, o Deportivo queria estrear com pé direito e jogando no Riazor, mas foi dificil o jogo e só saiu gols no segundo tempo. Riki abriu o placar aos 8 do segundo tempo e aos 47 o Português Nélson Oliveira (vindo de empréstimo ao Benfica) Ampliou o placar no Riazor para festa da torcida da casa.

Rayo Vallecano 1x0 Granada- Jogando em casa o Rayo queria repetir o feito da temporada passada e fazer um bom campeonato, mas o jogo foi truncado e só aos 50 do Segundo tempo Roberto Trashorras fez o gol da equipe da casa.

Zaragoza 0x1 Valladolid- Jogando no La Romareda o Zaragoza não quer repetir as últimas temporada onde só brigou para não cair, mas decepcionou sua torcida e com gol de Óscar González aos 45 minutos do primeiro tempo que foi o suficiente para vencer o jogo, no segundo tempo o Valladolid teve um pênalti a seu favor, mas desperdiçou e Roberto pegou.


1 comentários:

Raniery Medeiros disse...

Sensacional a postagem.

O gol do Nelson Oliveira (La Coruña) foi demais.

Golaaaaço!

20 de agosto de 2012 19:30

Postar um comentário