sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Bundesliga 2012/13

 

Hoje vamos falar dos tradicionais clubes da Alemanha e o que prometem nessa temporada.

 STUTTGART- Campeão na temporada 2006/07 o Stuttgart tenta voltar aos seus melhores dias de glórias, apostando em jogadores Jovens, o time tenta manter seus principais jogadores e também na permanência do técnico Bruno Labbadia. Para isso Vieram o Japonês Gotuku Sakai que veio do Albirex Niigata, o Nipônico tem 21 anos e veio para reforçar a defesa, Outro que veio foi o meia Daniel Didavi que veio doNümberg e Tim Hoogland zagueiro que veio do Schalke04. Saíram o zagueiro Stefano Celozzi para o Eintracht Frankfurt, Delpierre para o Hoffenhein, o zagueiro Holandês Khalid Boulahrouz para o Sporting Lisboa e o Atacante Julian Schieber para o Borussia Dortmund. Apostando em jogadores jovens, o Stuttgart aposta em um campeonato melhor nessa temporada, tem que se ter um pouco de paciência com o time, de começo não se deve imaginar grande coisa, jogando em casa vai dificultar jogando Mercedes-Benz Arena. Mas de inicío não se deve imaginar outra coisa há não ser Liga Europa. Mas em um campeonato disputado como esse, tudo pode acontecer para o Stuttgart

 BAYER LEVERKUSEN- O time vem um pouco modificado para essa temporada, ainda apostando em jovens, o time fez poucas contratações para a temporada, entre elas o técnico é o ex-jogador do clube Sami Hyypia que vai ter a sua primeira experiência. E de contratações, até certo ponto desconhecidas de boa parte. Vieram o Colombiano Michael Ortega do Atlas do México, o jogador tem 21 anos e é meia. Outro que veio foi o Chileno Junior Fernandes do Universidad de Chile, é atacante e tem 23 anos, para a zaga veio Espanhol Daniel Carvajal do Real Madrid e do desconhecido Carlinhos, zagueiro de 18 anos e veio do Desportivo Brasil. Além do zagueiro Philipp Wollscheid do Nümberg. Já em compensação, boa parte dos principais jogadores saíram, entre eles: O goleiro René Adler que foi para o Hamburgo, o atacante Suiço Derdioky que foi para o Hoffenheim e o meia Tranquillo Barnetta que se transferiu para o Schalke. Vem com jogadores até certo ponto desconhecidos da torcida, os que saíram vão fazer falta e por isso não pode ambicionar grandes coisas, se for para Liga Europa vai ser um feito e tanto para essa equipe.

 WERDER BREMEN- O Werder vem com a missão de tentar voltar a disputar uma liga dos campeões, manteve o técnico  Thomas Schaaf que está no clube desde 99 e tem alto crédito da diretoria do clube, com uma média de 22 anos o time tenta voltar a ser uma força na Alemanha e levantar o caneco que não vem desde a temporada 2003/04. Para isso vieram o meia Belga Daniel Didavi que veio do Chelsea, além do Holandês Elijero Elia que veio da Juventus. Para zaga contratou o Grego Sokratis Papastathopoulos que veio do Genoa e o Lateral Tcheco Gebre Selassie que veio do Slovan Liberec. Para o ataque veio Nils Petersen do Bayern de Munique. Em compensação saíram jogadores que nas últimas temporadas eram jogadores importantes para a equipe como o Meia Marco Marin para o Chelsea, o atacante Markus Rosemberg que foi para o West Bronwich o também atacante Cláudio Pizarro que voltou para o Bayern de Munique e Sandro Wagner que foi para o Herta Berlin e o goleiro Tim Wiese que foi para o Hoffenheim. Além de Naldo. (Wolfsburg) Tem alguns destaques jovens, a dúvida é se o ataque vai dar resultado com a saída principalmente do Pizarro, Fica essa dúvida, se der certo pode surpreender e brigar pelo menos por vaga na Champions, desde que não vacile em casa, coisa que fez nas últimas temporadas.

WOLFSBURG- Wolfsbrug abriu os cofres para tentar voltar voltar aos bons tempos, como quando foi campeão na temporada 2008/09. Para isso o time contratou o Lateral Fágner ex-Vasco, o Croata Srđan Lakić que veio Hoffenheim, Naldo zagueiro ex-Werder Bremen, além do atacante Croata Ivica Olić que veio do Bayern de Munique. Saíram o atacante Mario Mandzukic que foi para o Bayern de Munique, Tolga Ciğerci para o  Borussia M’gladbach. Saíram poucos destaques, mas repôs bem, promete dar trabalho no campeonato, deve brigar na parte de cima por Champions.

HAMBURGO- O time fez uma decepcionante temporada passada e não vem com grandes novidades na temporada. Vieram o zagueiro Paul Scharner do West Bromwich, além dele chegaram o zagueiro Jeffrey Bruma que veio do Chelsea e goleiro René Adler Bayer Leverkusen. Por problemas financeiros teve que vender seus melhores jogadores, Saíram Petric que foi para o Fulham, assim como o Peruano Paolo Guerreiro para o Corinthians,Milan Badelj do Dínamo de Zagreb. Teve muitas dificuldades na temporada passada e deve ter mais nessa temporada, não se deve aspirar grande coisa.



HANNOVER- Após boas temporadas, o time promete melhorar suas posições na temporada, Vieram poucos jogadores como:  Hiroki Sakai do Kashiwa Reysol do Japão, Felipe, zageueiro que veio do Standard Liège da Bélgica, além do meia Húngaro Szabolcs Huszti. Saíram: O zagueiro Emanuel Pogatetz (Wolfsburg) e o meia Daniel Royer que foi para o Colônia. Contratou pouco, mas manteve a base que foi bem nas últimas temporadas, jogando em casa é um adversário dificil e vai aprontar na competição, vai brigar por Liga Europa.




2 comentários:

Raniery Medeiros disse...

Boto muita fé no NEVERkusen.

O que acho estranho é o werder. Acho q é um dos poucos times do mundo que joga no 4-4-2 em losango. E o esquema já ficou provado por A+B que não dá mais certo.

Hoje, 10/08/2012, não vejo nenhum desses times chegando pra ganhar.
Mas a temporada é longa demais para fazer prognósticos.

10 de agosto de 2012 18:06
PontaPé inicial disse...

Isso é verdade Raniery, é um campeonato equilibradissimo, tanto um time pode ir bem, como um time pode decepcionar na temporada, é uma noção que eu tenho, mas não quer dizer que eu tenha certeza, futebol não é uma Ciência exata.

11 de agosto de 2012 15:58

Postar um comentário