sábado, 18 de agosto de 2012

De contrato renovado, Bruno Dybal espera mostrar seu talento no time principal do Palmeiras






  Em 2011 o Palmeiras conquistou o Paulista sub-17, competição essa que o time não conquistava fazia tempo, mostrou que a base que alguns anos não consegue fazer uma grande revelação pode está com os dias contado, e principalmente quando se fala em Bruno Dybal, o jovem de 17 anos mostra muita qualidade e apesar da pouca idade já mostra sua responsabilidade, ele foi o capitão do time na conquista, e quem viu os jogos, viu em campo um meia moderno, sabe marcar, tem técnica e sabe chegar bem a frente com belos chutes.
  Bruno teve seu contrato renovado recentemente até maio de 2015 com a equipe alviverde,  e já até treinou com o time profissional de Luis Felipe Scolari, treino esse que Bruno tirou lições e aprendizados para quem sabe em um futuro bem próximo está fazendo parte do time principal. E Bruno pode ser o tão sonhado camisa 10 do Palmeiras, já que desde a saída de Alex o time tem carência na posição.
  E é Bruno Dybal o entrevistado de hoje, na saga "Promessas brasileiras" do PontaPÉ Inicial.
*Bruno, para começar, o que você tem a falar ao torcedor alviverde e brasileiro que não conhece teu futebol?
- Um jogador técnico, inteligente, moderno e que bate bem na bola...
*Últimamente o Palmeiras não vem tendo sucesso com sua base, apesar se sempre revelar grandes goleiros, não consegue formar e manter jogadores no time, e você é um boa promessa, naturalmente virá cobranças, você acha que já está preparado para isso?
- Contrário, o Palmeiras nos últimos anos vem se mostrando forte na base, ganhando títulos e lançando alguns jogadores na equipe principal... Jogar em time grande sempre irá haver pressão, e no Palmeiras não é diferente... Espero estar bem preparado.
*Qual a importância para você de ter sido o capitão do time campeão Paulista sub-17 ano passado, e que lições você tirou dessa experiência?
- Foi muito importante esse titulo, havia muitos anos que o Palmeiras não ganhava essa competição... Foi um previlégio ser o capitão daquela equipe.




  Na seleção, Dybal esteve recentemente com o sub-20 para participar do Torneio 8 Nações, na África do Sul no qual foi campeão.
*Seleção, Bruno, todo jogador deseja atuar na seleção e com você não é diferente, você esteve no Torneio 8 Nações, e falando da principal, quais são seus planos?
-É verdade, foi um sonho realizado, vou continuar fazendo meu trabalho e quem sabe ser lembrado em outras convocações... Espero fazer um grande trabalho no Palmeiras e chegar a seleção principal.
*E Europa, tem sonho? qual séria o time? e quando você acha que seria ideal sua ida para Europa?
-As coisas no futebol é muito dinamica, tudo é consequencia, espero primeiro fazer história no Palmeiras e depois pensar na Europa.



Muito obrigada ao Dybal e boa sorte em sua carreira.!Ione Freitas!






3 comentários:

Raniery Medeiros disse...

Ione, muito legal essa 'coisa' de entrevistar jovens valores e possíveis atletas com potencial para alcançar grandes feitos no futebol.

Isso faz com que os atletas não sejam tão desconhecidos perante boa parte do público.

Boa entrevista.

Ele vai jogar a taça são paulo em 2013?
Pq falta esse título ao Palmeiras. Sempre bate na trave.

Excelente reportagem.

Abraço!

18 de agosto de 2012 19:34
PontaPé inicial disse...

Muito obrigada Raniery, falta mais visibilidade aos jovens aqui mesmo, os torcedores precisam conhecer essas promessas mais de perto! E Bruno tem muito potencial.

Abraço!!

18 de agosto de 2012 20:05
PontaPé inicial disse...

Raniery, respondendo sua pergunta se o Dybal vai disputar a Taça São Paulo, ele disse que se subir ao profissional não, mas é bem provável que ele dispute.

19 de agosto de 2012 11:03

Postar um comentário