terça-feira, 7 de agosto de 2012

Bundesliga 2012-13


À Partir do dia 24 de agosto começa mais uma rodada da Bundesliga, o CAMPEONATO ALEMÃO, um dos campeonatos mais disputados e de melhores públicos do MUNDO.



BAYERN DE MUNIQUE- Como sempre um time que vem muito forte é o poderoso Bayern de Munique, tentando ter de volta sua hegemônia de volta após 2 temporadas. Para isso manteve a sua base que na temporada passada disputou 3 competições e foi vice das 3 (Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões) Para isso vieram para o Clube o Brasileiro Dante que foi destaque no Borussia Monchengladbach na última temporada, o meia Suiço Xherdan Shaquiri que se destacou no Basel e na seleção Suiça, para reforçar o ataque tem a volta do Peruano Cláudio Pizarro, que teve uma passagem boa pelo Clube e está de volta após 5 anos. A única saída de destaque foi do Lateral Esquerdo Croata Daniel Pranjic que se transferiu para o Sporting de Portugal. É um time com média de 25 anos, é um time de ótima qualidade e vai brigar por tudo na temporada.


BORUSSIA DORTMUND- Atual Bi-campeão da competição, o Borussia aposta no sucesso de contratar jogadores baratos, Vieram Marco Reus do Borussia Monchegladbach, jogador jovem que foi destaque do time na temporada passada e tem participação frequente na seleção Alemã, Vieram também o meia Leonardo Bittencourt do MSV Duisburg, jogador de 18 anos vem como aposta e pode se destacar na equipe, Outras contratações foi o zagueiro Oliver Kirch do Kaiserslautern e a vida do atacante Julian Schieber do Sttutgart. As saídas de destaque somente a do Japonês Kagawa que se transferiu para o Manchester United e do Brasileiro pouco aproveitado Antônio da Silva que foi para o MSV Duisburg e do Argentino (Naturalizado Paraguaio) Lucas Barrios para o futebol Chinês. Dentro da Alemanha é um clube que joga um futebol envolvente e mesmo com a saída de de Kagawa e se tentar a permanência do Lewandowski, é um clube que vai vir para o Tri-campeonato.


SCHALKE04- Schalke continua com sua saga de tentar quebrar o jejum de mais de 50 anos sem a conquista do campeonato Alemão, pior que isso é ver o seu rival Borrusia Dortmund sendo hegemonia do futebol Alemão nos últimos tempos, Vieram o Suiço Tranquillo Banetta que foi destaque durante algúm tempo no Bayer Leverkusen e pode dar uma qualidade melhor no meio campo do Schalke e o meia Roman Neustädter do Borussia Monchengladbach, se confirma também a permanência do Nigeriano Obasi que na metade da temporada passada foi bem pelo Schalke e renovou o seu contrato. Saíram poucos jogadores de destaque. Entre eles a do Atacante Raúl que foi para o futebol Árabe e de jogadores que não vinham sendo muito aproveitados. Manteve a base e com média de idade de 24 anos o time de Gelsenkirchen tenta finalmente a conquista, tem um bom time, mas está ainda um pouco abaixo dos favoritos Bayern e Borussia, mas em um campeonato equilibrado como o Alemão, vai ficar lutando na parte de cima.


BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH- O time conseguiu na temporada passada o inédito 4º lugar na competição, apesar de ser um time tradicional, é um time que nos últimos anos só brigava para não cair no Alemão. Vieram o Holandês Luuk De Jong que foi destaque no Twente, além da vinda do defensor Álvaro Domínguez que veio do Atlético de Madrid, também chegou para o ataque o Suíço Granit Xhaka (Basel). Dos que saíram sem dúvida vão fazer falta 2 peças cruciais para o time, o zagueiro Dante que foi para o Bayern de Munique e do meia Marco Reus que foi para o Borussia Dortmund. Manteve boa parte da base da temporada passada, mas a reta final da temporada passada mostrou que o time não tem peças sufucientes para repor, É um time que joga forte em casa, mas não se deve imaginar outra campanha espetacular dessa, se for para Liga Europa já o suficiente, não se deve imaginar grande coisa.






5 comentários:

Gregg Bina disse...

Borussia rumo ao TRI.

7 de agosto de 2012 14:50
Raniery Medeiros disse...

Na torcida pelo Borussia.

Informação de ótima qualidade.
Textos bem objetivos e que ilustram, de maneira direta, os candidatos ao título.

Sugestão: Observar mais atentamente os erros de digitação. Principalmente nas vírgulas e nos tempos verbais. Não é uma crítica. Apenas uma sugestão para o melhor aperfeiçoamento.

Muito bom.
Adoro a Bundesliga.

7 de agosto de 2012 15:06
PontaPé inicial disse...

Tem time para isso Gregg Bina. Raniery, obrigado pela observação, as vezes escrevo tão rápido que não reparo isso, mas obrigado, pelo menos quer dizer que você lê os posts.

7 de agosto de 2012 15:21
PontaPé inicial disse...

obrigado pela sugestão. raniery

7 de agosto de 2012 15:48
Raniery Medeiros disse...

Galera,
sempre irei ler com o maior carinho as postagens.

É bom ficar bem informado.
Sempre procuro as informações. Mas nem sempre conseguimos tudo. Já que são muitas coisas.
O Blog é uma excelente ferramenta, também, para me deixar informado.

Abração!

7 de agosto de 2012 16:54

Postar um comentário